domingo, 28 de dezembro de 2008

Na Avenida, um pouco de mim...


Grande e iluminada, a avenida é o coração que pulsa na cidade. Pessoas, que geralmente passam umas pelas outras em meio a correria do dia-a-dia, param diante ao espírito natalino repleto de árvores, cores, duendes, presentes...


As cores enchem de vida o coração que pulsa. Elas indicam o ano que se finda. elas lembram dos presentes que serão trocados... Pessoas param para fotografar as mudanças da avenida, que, com seus presépios, lembram o nascimento de Jesus. E, enquanto tudo brilha diante dos nossos olhos, o palco da virada é montado. Trabalhadores martelam sem parar, fazendo com que a estrutura de ferro crasca e apareça para milhares (talvez milhões!) de pessoas que estarão ali, torcendo para que o Ano Novo seja um ano melhor.

Muitos veem as festas de final de Ano como "apenas comércio"; outros, como uma "passagem espiritual"; para mim, essas festas se resumem a uma única palavra, a um único sentimento: esperança. Esperança de que algo bom possa acontecer, esperança de que eu possa fazer o melhor de mim sempre. Esperança de que as pessoas tenham esperança, e que a luz pulse em nossos corações assim como a decoração pulsa no coração da bela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de observar também!

Sempre vou responder ao seu comentário por aqui; mas, se você deixar o seu link, farei questão de ir observar na sua morada! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...