Estou devendo alguns relatos dos últimos shows que fui e quero começar contando sobre o último, o do Nick Carter, que aconteceu na quarta-feira, 17 de janeiro, na Audio, em São Paulo. Confesso que quando o Nick anunciou que viria para o Brasil com a turnê Who I am, eu pensei um "vou comprar porque é o Nick", mas não me animei muito com a setlist que sabia que ele estava fazendo.
A proposta desta turnê é, contudo, muito interessante. O repertório é dividido mais ou menos meio a meio: metade são músicas que ele gravou seja em projeto solo, seja com os Backstreet Boys, a outra metade é de covers de músicas que o marcaram ao longo da vida. Essas canções são de grandes nomes como U2, Journey, AC/DC, Bon Jovi, Sting, Tears for fears e são apresentadas de modo intercalado ou, até mesmo, dentro do repertório dele; que nós, fãs, tanto amamos. Como covers não é algo que me deixa muito animada, comprei o ingresso mesmo para matar a saudade dele e para me divertir com as minhas amigas. (SPOILER: eu AMEI o show inteiro, incluindo os covers todos!).
Larger than life 💚
Cheguei lá perto da hora de abrir porque eu já tinha visto o Passenger lá na Audio e sabia que o lugar nem era tão grande. De onde eu o visse, o veria bem. Antes de começar o show, deu tempo de ir ao banheiro, comer alguma coisa, bater papo. Entre essas indas e vindas, avistei a diva, maravilhosa, rainha dessa internet toda, Lia Camargo e fui lá falar com ela. Conversamos um pouco. Falei como amo ser a tia do Fefê e dos gatin' e do quanto acompanho o trabalho dela desde que tudo era mato na internet (quem está aqui há anos deve se lembrar das dolls e do Just Lia). Tiramos 2 fotos. Nenhuma das duas ficou boa, porque claro que eu estava eufórica demais e tremi tudo.
Lia e eu. Foto tremida e feliz. 💚
O show começou, e o Nick fez aquilo que ele sabe fazer: entregar música e diversão de qualidade. É incrível como ele fica feliz tocando com a banda e como isso se reflete no quanto ele se joga no que faz. Na hora que ele subiu no palco, os gritos eram tantos que eu pensei que ficaria meio surda! hahaha It was not my first rodeo, mas fiquei surpresa com a empolgação de todo mundo. Posso dizer que foi uma coisa recíproca. Todos — nós, a banda e o Nick — estávamos muito empolgados por estar ali.
Nick cantando Don't you (forget about me) — do Simple Minds,
falando com todo mundo e cantando 80's movie,
na turnê Who I am, em São Paulo, Brasil.
Eu fiquei surpresa como o show foi simples (sem coreografias e parafernalias), mas MUITO bom! Eu amei os covers todos, em especial, o de Wanted Dead or Alive (do Bon Jovi). Todo mundo com quem conversei amou o fato de ter mais músicas do Now or Never na setlist. Das dos Backstreet Boys, é incrível como Quit Playing Games até hoje me deixa no mesmo estado de felicidade que eu senti da primeira vez que eu a ouvi lá no fim de 1996/início de 1997. É ouvir os primeiros acordes e já ficar toda arrepiada!
Da esquerda para a direita: Jake, Brogan, Nick e Zoux.
Achei bonitinho ele agradecendo a força que todo mundo deu/está dando para ele no último ano. Para quem não sabe, o Nick é o filho mais velho de cinco irmãos. No final de 2022, ele perdeu o mais novo, Aaron Carter (que também era cantor) e no final de 2023, uma das irmãs do meio, BJ. Em 2012, ele já tinha perdido uma outra irmã, a Leslie. Ou seja, esses últimos anos foram bem difíceis tanto para ele, quanto para a Angel (a outra irmã deles todos). Apesar de ele ter apenas agradecido "pelo apoio nos tempos difíceis", para bom entendedor, meia palavra basta, não é mesmo?
Esse casaco durou uma música, porque é verão. 😂
Vale ainda reservar um parágrafo para a banda que veio com ele. Todos são músicos muito talentosos e muito simpáticos também. Particularmente falando, adorei como eles pensaram e refizeram alguns arranjos (Show me the meaning numa versão rock and roll, Superhero mais animadinha etc.). Para quem quiser conhecer mais dos músicos, a formação da banda é com o Zoux (guitarra, violão, teclados e vocais), o Brogan Dutcher (baixo), o Jake Michel Hayden (bateria) e o Pete Thorn (guitarra e violão).
Da esquerda para a direita: Pete, Jake, Nick e Brogan. (O que dizer dessa camisa meio Agostinho Carrara, meio Silvio Santos? 😂)
Nick Carter cantando Show me the meaning of being lonely, dos Backstreet Boys,
conversando com a banda e com a plateia
(incluindo um trechinho de Oops! I did it again, da Britney Spears)
e cantando Sharp Dressed Man, do ZZ Top,
e We've got it goin' on, dos Backstreet Boys,
na turnê Who I am, em São Paulo, Brasil.
A setlist completa foi:
1. Intro / Big Trouble
2. Larger Than Life — Backstreet Boys
3. Everybody rules the world — Tears for fears
4. Sunglasses at night — Corey Hart
5. Get over me — Nick Carter
6. Don't you (forget about me) — Simple Minds
7. 80's movie — Nick Carter
8. I got you / With or without you — U2
9. Shape of my heart — Backstreet Boys
10. Wanted dead or alive — Bon Jovi
11. 19 in 99 — Nick Carter
12. You shook me all night long — AC/DC / Show me the meaning of being lonely — Backstreet Boys
~ Durante a conversa entre a música anterior e a próxima, teve duas linhas de Oops! I did it again — Britney Spears ~
13. Sharp Dressed Man — ZZ Top / We've got it goin' on — Backstreet Boys
14. Just want you to know — Backstreet Boys
15. I need you tonight — Backstreet Boys / Do I have to cry for you? — Nick Carter
16. Faithfully — Journey
17. Superman — Nick Carter
~ Enquanto ele trocava de roupa, a banda dele tocou Message in a bottle — do Sting ~
18. Blow your mind — Nick Carter
19. Help me — Nick Carter
20. As long as you love me — Backstreet Boys
21. Quit Playing Games (with my heart) — Backstreet Boys
22. Made for us — Nick Carter
Encore:
23. I want it that way — Backstreet Boys
24. Everybody (backstreet's back) — Backstreet Boys
Na saída, ainda vi o Flesch e troquei dois dedos de prosa com ele (enquanto todo mundo interrompia para perguntar da Beyonce). Ele também foi muito simpático comigo e com as minhas amigas. Contei pra ele que ele é a única notificação ativa, porque a vida de fã não para. hehehe
Que venham mais shows!😍💚
_____________________________________________________________ Gostou deste post?
Então considere se inscrever na Newsletter para receber boletins mensais
Oi Fê! Eu sempre fico muito empolgada quando você consegue ter experiências relacionadas aos BSB porque sei o quanto você é fã! É muito bom acompanhar!
Eu gosto dessa pegada de shows em lugares menores porque fica meio intimista, não sei explicar.
E que bom que você saiu de não estar tão empolgada com o setlist pra ter curtido muito o show!
Olá, ahahhaha morri com o povo parando o Flesch pra perguntar da Beyoncé Acho que a única música solo do Nick que conheço é Help Me e Do I Have to Cry for You - essa passava muito o video na MTV quando pegava na minha tv
Oi, Nana! O povo não deu sossego pro Flesch aushauhsauhs Agora eu rio, mas fico pensando quão infernal deve ser pisar o pé na rua e ouvir um "E a Beyoncé?". As novas do Nick estão no spotify. :) Um beijo
Eu também amo gato e café, sua boba, mas, cachorro eu amo mais. Muito bom ver você escrevendo, principalmente sobre esse tema. Um bju. Ah, depois me fala como eu faço para seguir o seu blog, pois, só assim posso te pedir pra vc seguir o meu, claro, né?
♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.
♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.
♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes
Fernanda Rodrigues é uma paulistana apaixonada por gatos e café. Atualmente é professora de escrita literária, escritora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica, assistente literária, palestrante e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. De formação, é especialista em Docência em Literatura e Humanidades (FMU) e em Formação de Escritores e Produção e Crítica de Textos Literários (ISE Vera Cruz), além de ser bacharel e licenciada em Letras — Português/Inglês (USJT) e pós-graduanda em Psicopedagogia (Universidade Anhembi-Morumbi). É autora dos livros de poesia A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (2019) e Rasgos dentro da minha própria pele (2022), ambos publicados pela Editora Litteralux (antiga Penalux), de La intermitencia de las cosas: sobre lo que hay entre el vacío y el caos (2024), publicado pela Caravana Editorial e do didático Narrativas Digitais: narro, logo existo! Registrar o meu mundo e construir histórias (2021), lançado pela Fundação Telefônica Vivo. É 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem textos em diversas antologias. Também escreve no site Algumas Observações, no ar desde junho de 2006. Mais aqui.
Desde 24 de novembro de 2013, as imagens do Algumas Observações são de minha autoria. Anteriormente, as que aparecem nas postagens eram meramente ilustrativas. Na maior parte das vezes, elas foram retiradas do Google Imagens, do We ♥ It e/ou do Tumblr. Evidentemente, sempre que eu sei quem é o autor, dou os devidos créditos. Entretanto, se você viu alguma imagem de sua autoria, por favor, deixe um comentário ou entre em contato avisando para ser creditado ou ter sua imagem substituída. ;)
Visitas
Algumas Observações | Ano 18 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.
Oi Fê! Eu sempre fico muito empolgada quando você consegue ter experiências relacionadas aos BSB porque sei o quanto você é fã! É muito bom acompanhar!
ResponderExcluirEu gosto dessa pegada de shows em lugares menores porque fica meio intimista, não sei explicar.
E que bom que você saiu de não estar tão empolgada com o setlist pra ter curtido muito o show!
Um beijo,
Li
Oi, Li!
ExcluirEu amo shows e amo mais ainda qdo envolvem os backstreet boys! hehehehe
Obrigada por sempre vibrar por mim!
Um beijo :*
Oi, Fernanda! Excelentes fotos. Que bom que curtiu o show à valer. Abraço!
ResponderExcluirObrigada, Lu!
ExcluirUal! Vc é antenada e muito gentil por compartilhar com a gente, ou seja com seus leitores. Bju
ResponderExcluirObrigada pelo comentário carinhoso. Eu fico feliz em compartilhar :)
ExcluirUm beijo
Amei ver que o show e gostei das músicas que você citou aqui.
ResponderExcluirbeijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Ao vivo elas são bem massa! :)
ExcluirOi menina! Vou confessar que não conheçia este artista.
ResponderExcluirObrigada por sua gentil visita! Beijos! ♥
Oi, Ane!
ExcluirTalvez você o conheça nos Backstreet Boys. Ele é um dos cinco. ;)
Seems like a great show :D
ResponderExcluirIt was! :D
ExcluirWhat a phenomenal show! <3
ResponderExcluirI wish I could turn back time to go and see him again :)
ExcluirOlá,
ResponderExcluirahahhaha morri com o povo parando o Flesch pra perguntar da Beyoncé
Acho que a única música solo do Nick que conheço é Help Me e Do I Have to Cry for You - essa passava muito o video na MTV quando pegava na minha tv
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi, Nana!
ExcluirO povo não deu sossego pro Flesch aushauhsauhs Agora eu rio, mas fico pensando quão infernal deve ser pisar o pé na rua e ouvir um "E a Beyoncé?".
As novas do Nick estão no spotify. :)
Um beijo
Eu também amo gato e café, sua boba, mas, cachorro eu amo mais.
ResponderExcluirMuito bom ver você escrevendo, principalmente sobre esse tema.
Um bju. Ah, depois me fala como eu faço para seguir o seu blog, pois, só assim posso te pedir pra vc seguir o meu, claro, né?