domingo, 5 de fevereiro de 2023

6 dicas para a hora de comprar ingressos concorridos

Foto de Dylan Mullins, via Unsplash.


Resolvi fazer este post porque, nos últimos tempos, as pessoas andam me perguntando o que eu faço na hora de comprar ingressos para os shows que vou. Já aviso de antemão, que as minhas dicas têm mais a ver com as minhas práticas do que com fórmulas mágicas. Também digo que algumas delas são óbvias, mas que, como boa parte das coisas óbvias da vida, muita gente deixa passar batido. Na maior parte das vezes elas funcionam (acho que nunca fiquei sem ingresso para os shows que eu queria MESMO ir), sendo assim, vou ficar na torcida para que você consiga participar dos eventos que sempre sonhou! 

Aqui, conto da minha experiência comprando para shows, mas creio que sirva também para eventos esportivos, peças de teatro e qualquer outra situação que envolva ingressos mais concorridos. 

1. Compre pelo computador 

Normalmente os sites são menos instáveis que os aplicativos para mim. Além disso, os apps costumam redirecionar a compra para o site, então, se você estiver logado direto no site, pula essa etapa. Se for um laptop/notebook, deixe-o conectado na tomada. A última coisa que você vai querer é ter que ir buscar o cabo de energia no meio da sua compra.

2. Foque no mais importante

Tente deixar o seu computador aberto só no site da compra e mais nada. Se possível, desabilite tudo o que roda no seu computador em segundo plano, feche todos os softwares e apps que estejam abertos (se estiver no trabalho, deixe só o que for caso de vida ou morte aberto). Assim, seu computador estará focado em processar apenas o que você estiver fazendo no site e, por consequência, será mais rápido.

3. Verifique as atualizações

Veja se há alguma atualização pendente no seu computador ANTES da compra. Sempre que meu computador precisa de uma atualização ou está baixando alguma delas, ele fica mais lento. Por isso, na noite anterior ou muitas horas antes, verifique se não há alguma atualização de sistema. Se tiver, faça. Você não vai querer o seu dispositivo atualizando bem no momento da compra do ingresso. (A mesma coisa é válida para caso você opte por comprar no celular. Atualiza tudo o que der antes para não ter problemas.)

Além disso, vale dizer que um dispositivo atualizado é mais seguro contra possíveis bugs. 

4. Verifique o seu cartão de crédito 

O seu cartão tem limite? Está desbloqueado? Pode ser usado para esse tipo de compra? Já vi amigas perdendo ingressos importantes porque o banco achou a compra estranha e não liberou. Na dúvida, alguns dias antes ligue para o banco e veja se está tudo certo (alguns procedimentos podem demorar um tempinho para liberação, então não deixe para fazer contato com o banco em cima da hora).

Por questão de segurança, alguns minutos antes da compra, faça um cartão virtual no aplicativo do seu banco (e salve a imagem, porque alguns lugares pedem para mostrar o cartão junto com o ingresso no momento da entrada).

5. Peça ajuda

Faça a sua parte, mas não faça sozinho. Peça ajuda para outras pessoas que estão em outros computadores te ajudarem, principalmente se você for muito fã e a outra pessoa não. Como fã, provavelmente você estará numa ansiedade mil e a outra pessoa estará mais calma. A calma, às vezes, ajuda nessas horas.

6. Não desista

Se o show esgotar, não desista. Continue no site por mais algum tempo. Às vezes as pessoas não conseguem finalizar a compra e o que estava no carrinho volta para jogo. Além disso, há algumas reposições de ingressos até as datas dos shows (para saber quando as reposições acontecem, recomendo seguirem o @botdeingresso no twitter e ativar as notificações). Por fim, fale para as pessoas! Sempre tem alguém que comprou e que, por algum imprevisto mais perto do show, não vai poder ir. Essas pessoas costumam vender o ingresso pelo mesmo valor de compra e você pode ser o comprador. (Comprem de fãs que tiveram imprevistos, não de cambistas que exploram os sonhos de quem quer estar naquele evento!)


Agora me conta: você tem alguma dica para acrescentar aqui? Qual é o show/evento que você não quer perder por nada neste ano?

_____________________________________________________________
Gostou deste post?
Então considere se inscrever na Newsletter para receber boletins mensais 
ou me acompanhar nas redes sociais: 

3 comentários:

  1. Amei as dicas. Comprar online é ótimo porque fica muito mais ágil e fácil. Além de conseguirmos comprar com desconto.
    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso dos ingressos para show, não há desconto. Dá para abater se escolher ir retirar na bilheteria.
      Fico feliz que você tenha gostado das dicas. Espero que sejam útil.

      Beijos

      Excluir
  2. Este foi o terceiro site que acabei de ler e foi o que mais deixou claro para mim. Gostei.
    Cine Vision V6

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.