sábado, 22 de outubro de 2022

{Resenha} Mandalas: 32 Caminhos de Sabedoria, de Celina Fioravanti



Escrito pela brasileira Celina Fioravanti, a obra Mandalas: 32 Caminhos de Sabedoria vai direto ao ponto. A obra reúne, como o próprio nome diz, 32 mandalas ilustradas pelo artista plástico Vagner Vargas. As ilustrações coloridas estão disponíveis em formato de cartas que podem ser usadas individualmente e são acompanhadas por um livro explicativo.

Caixa rígida, livro e as 32 cartas que o acompanham.


Antes da explicação de cada carta, o livro conta com 3 breves partes: uma introdução, um texto sobre os 32 caminhos da Sabedoria, e um terceiro com instruções de como utilizar as cartas. A explanação sobre cada mandala traz um texto descritivo do caminho que aquela ilustração representa, as orientações oraculares e uma pequena meditação. 

Caixa rígida, livreto e as cartas agrupadas em pequenos montes.
Suas cores me fizeram pensar nos 7 chakras.


Segundo a autora o trabalho com mandalas possibilita que as pessoas descubram seu potencial energético e representa uma forma de descoberta dos mundos exterior e interior. Elas podem ser usadas para melhorar a energia do ambiente, como recurso de autorreflexão e como oráculo. 

Livro aberto. Páginas 40 e 41, sobre a mandala 14.


No caso das mandalas pensadas para este livro, elas representam os 32 estados de consciência que contribuem para cumprir uma etapa evolutiva. Sendo assim, a Fioravantti sugere deixar a mandala no campo de visão para acessar o campo de vibração que ela produz. Conforme ela orienta:

"Há duas maneiras de selecionar uma carta de Mandala: deixar ao acaso ou seguir uma ordem seletiva." (página 9)

A autora ainda completa dizendo que, além de se conectar com a força da mandala, o leitor pode selecioná-la à revelia e tê-la como um oráculo, ou seja, como um potencial informativo.

Capa.


Livro: Mandalas: 32 Caminhos de Sabedoria
Autor: Celina Fioravanti
Ilustração: Vagner Vargas
Páginas: 80
Editora: Pensamento
Encadernação: caixa rígida
Sinopse: Com as belas e significativas mandalas criadas pelo artista plástico Vagner Vargas, Celina Fioravanti apresenta uma obra inovadora sobre o tema, que une a energia dos desenhos sagrados a um texto simples à primeira abordagem, mas com um profundo conteúdo místico.

_____________________________________________________________
Gostou deste post?
Então considere se inscrever na Newsletter para receber boletins mensais 
ou me acompanhar nas redes sociais: 

2 comentários:

  1. Oi, Fernanda. Tudo bem? Que lindo esse livro. Os marcadores estão de arrasar, não é mesmo? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.