Sempre que eu falo que escrevo em um blog há mais de dez anos, as pessoas se assustam e me olham com uma cara de “por quê? Por que, afinal, você insiste nisso?”. A verdade é que a escrita é um desejo urgente, mas nem toda escrita é burocrática o suficiente para ser livro.
No último dia 24 de junho, o Algumas Observações completou dezesseis anos de existência. Se fosse gente, estaria começando a se preocupar com um futuro adulto: faculdade, trabalho e propósito, o que é um tanto interessante porque ele nasceu justamente quando eu estava nessa fase de entender que raio de ser humano eu sou nessa vida.
Assim como eu, o Algumas Observações nunca foi exatamente um blog de um nicho. Nós dois não conseguimos ser apenas livros, gatos, viagens, receitas, textos autorais. A gente gosta de retrospectiva, de diferentes pontos de vista sobre a mesma coisa (e de diferentes coisas para o mesmo ponto de vista). Talvez por isso, que hoje, no fim de semana de comemoração desses dezesseis anos, estou aqui escrevendo um texto meio crônica, meio diário-post raiz.
Escrever aqui não me tornou uma blogueira consumista que quer influenciar todo mundo, como o termo “blogueirinha” acabou sugestionando. Não enriqueci monetariamente, mas ganhei muito mais: além do registro de partes importantes da minha história, fiz amigos que estão comigo pelo resto da vida.
Entre pilhas intermináveis de livros para ler, trabalhos a serem entregues, vírus à espreita e patriarcado que não nos deixa em paz nunca, estou há dezesseis anos escrevendo neste blog. Foi aqui que me tornei escritora. É aqui que treino meu raciocínio e a minha criatividade. Abrir o coração é um processo muito bonito, porque ser vulnerável também é amadurecer.
Escrever — para mim — também é um abrir e fechar feridas. Escrever também é celebrar. Sendo assim, só posso agradecer a todos que me leem, que me recomendam, que torceram pelo lançamento do meu primeiro livro e que não veem a hora de ler o segundo também.
Esta festa de aniversário é coletiva. Pode entrar, pegue o seu café e se sinta em casa.
_____________________________________________________________
Gostou deste post?
Então considere se inscrever na Newsletter para receber boletins mensais ou me acompanhar nas redes sociais:
16 aninhos já, amg? que alegria!!!
ResponderExcluiré muito lindo a gnt olhar pra trás e ver que temos um projeto tão duradouro, sólido e especial. ele não nos traz o que as esperam (dinheiro e tals), mas traz um legado que ninguém jamais esquecerá.
amg, poucas pessoas tem um histórico tão grande de momentos da sua vida. isso é lindo, demais. abrir o histórico do blog e poder ver quem vc era a tal tempo.
q o blog continue sendo um espaço de encontro de mentes que buscam o amor, a alegria e literatura.
feliz 16 anos! <3
Oi, Adri!
ExcluirEu fico muito feliz com essa trajetória e mais feliz ainda por você fazer parte dela. :)
Obrigada pelo carinho <3
Um beijo :*
Blog maravilhoso, escritora maravilhosa <3 Que ainda vejamos muitos textos lindos por aqui e nas páginas de muitos livros!!! Merece todo o sucesso do mundo, Fê!
ResponderExcluirObrigada, Lari! :)
ExcluirVocê também faz parte dessa história. :)
Um beijo :*
Meus parabéns! Tá perto da maioridade heim? Gostei imenso!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Muito obrigada :D
ExcluirUau, 16 anos! O meu teria 17 se não fosse as idas e vindas... Parabéns por se manter firme no propósito de atualizar seu cantinho.
ResponderExcluirBj e fk c Deus
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com
Oi, Nana!
ExcluirObrigada pelo carinho.
É muito bom saber que a gente se conhece há boa parte desse tempo.
Um beijo,
Fê