terça-feira, 8 de março de 2022

Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento

Você já conhece os novos livros do Grupo Editorial Pensamento?


Março chegou cheio das novidades no Grupo Editorial Pensamento é um pouco delas que eu quero compartilhar com vocês no post de hoje. Acho muito bacana poder mostrar um pouco mais dos livros que a nossa parceira está trazendo ao público e que, claro, estão na minha lista de leitura. Vamos lá?


capa.

Livro: A mulher natural
Autora: Leslie Korn
Apresentação: Desde tempos imemoriais, os medicamentos à base de plantas têm sido os aliados da mulher para alcançar a saúde ideal. Eles oferecem equilíbrio, nutrição e bem-estar à vida cotidiana, podendo reduzir ou mesmo eliminar diversos sintomas de desgaste físico e emocional. Também são uma alternativa a muitos produtos farmacêuticos tradicionais. Esta obra de referência fornece às mulheres os recursos necessários para melhorar sua vida, apresentando medicamentos que usam ervas e plantas para promover a saúde do corpo, da mente e do espírito. A dra. Leslie Korn tem mais de quarenta anos de experiência em inúmeras modalidades de terapias e tradições ligadas às ervas, e revela um tesouro de sabedoria atemporal sobre plantas medicinais, que pode ser compartilhado com todos e transmitido às próximas gerações. Ela propõe tratamentos baseados no uso de ervas para tratar doenças de pele, depressão, ansiedade, estresse, dores e doenças comuns que afetam crianças, e muito mais. Nesta obra, a dra. Korn também oferece orientações para ritos de passagem e ensina a forma correta de utilizar plantas psicoativas, além de incluir um amplo capítulo com as fontes de suas pesquisas, que fornecerá assistência às mulheres em todas as fases da vida, criando um vínculo mais que necessário com a sabedoria voltada para a cura encontrada nas culturas indígenas. 



Capa.

Livro: Ervas que curam
Autora: Colleen Codekas
Sinopse: Com este livro prático, Colleen Codekas, fitoterapeuta e fundadora do blog Grow Forage Cook Ferment, ajudará você a tratar problemas de saúde do modo mais natural possível, com remédios orgânicos feitos a partir de ervas encontradas em seu próprio jardim, quintal ou vizinhança, sem que precise recorrer a medicamentos arriscados ou receitas médicas. Essas infusões de ervas são incrivelmente fáceis de preparar - basta infundir as ervas frescas ou secas em um líquido para extrair delas suas propriedades terapêuticas, e você terá em mãos um incrível remédio caseiro, que vai funcionar de fato para você e toda a sua família. Você vai poder preparar suas próprias receitas à base de ervas para tratar vários sintomas, desde resfriado comum e gripe, como o Chá para Baixar a Febre e o Xarope de Agulha de Pinheiro para Tosse, até o Chá de Sálvia, Alteia e Gengibre para Dor de Garganta. Poderá tratar dores musculares com a Pomada de Arnica para Entorses e Contusões, e melhorar a digestão com o Eletuário Prebiótico de Mel e a Infusão de Vinagre com Ervas para Azia. A autora ensina ainda como nutrir sua pele, lábios, cabelos e, sobretudo, como manter o bem-estar interno com infusões, como a de Manteiga Corporal Terapêutica Batida com Flores, a Vaporização Facial Relaxante de Ervas e o Chá para Alívio do Estresse. Com o uso contínuo das receitas contidas neste livro, você evitará produtos químicos agressivos, fazendo infusões para tratar de si mesmo no caso de queimaduras, cortes, arranhões, pele seca, descamação do couro cabeludo e até assaduras de bebê! As receitas trazem informações úteis, dicas de segurança e recomendações de dosagem para adultos e crianças. Com 75 tratamentos caseiros, este livro é um recurso moderno fundamental para promover o bem-estar de toda a sua família, de maneira totalmente natural.


Capa.

Livro: História do Tarô
Autora: Isabelle Nadolny
Sinopse: A história do tarô é pouquíssimo conhecida. Embora inúmeros livros abordem sua prática e seus significados, as raras publicações históricas existentes não circulam muito fora do grupo de pesquisadores. Isabelle Nadolny pretende mudar essa situação oferecendo ao grande público um amplo panorama sobre as origens e a evolução do tarô ao longo dos séculos. Desde o berço da Antiguidade, onde o jogo e a adivinhação se entrelaçam, até a Idade Média, na qual também se ancora a simbologia dos naipes e das figuras, das obras do Renascimento italiano ao movimento ocultista francês do século XIX, a história é convocada a explicar o surgimento do tarô. Entre outras descobertas, a autora revela neste livro único as mais antigas tiragens e interpretações do tarô, com tarôs esplêndidos, alguns reproduzidos aqui pela primeira vez, provenientes do acervo da Biblioteca Nacional da França, de coleções particulares e públicas. Extraídos de tempos imemoriais da cartomancia, alguns dos textos presentes na obra ainda não haviam sido divulgados, o que torna este livro uma verdadeira preciosidade. Nestas páginas o leitor encontrará um relato dos conhecimentos atuais sobre o tarô e sua história, baseados em documentos de arquivos, iconografia original, textos e baralhos antigos. Muito longe de querer impor uma visão, a autora apresenta o fruto de suas pesquisas por meio de uma prudente chave de leitura, apontando o que é comprovado, provável ou incerto. Inúmeras reproduções enriquecem este texto histórico, a começar pelos tarôs Visconti, com suas belas iluminuras, que apresentam um vasto panorama do tarô ao longo dos séculos. Nunca tantas informações sobre o tema foram reunidas de forma tão minuciosa!

Quer saber quais são os outros lançamentos do Grupo Editorial Pensamento? Visite o site da editora, clicando aqui.

Qual dos livros acima você gostaria que fosse resenhado primeiro aqui no blog? Me conte nos comentários. :)
_____________________________________________________________
Gostou deste post?
Então considere se inscrever na Newsletter para receber boletins mensais 
ou me acompanhar nas redes sociais: 

8 comentários:

  1. Olá!
    Amei demais conhecer esses livros, amei esse das ervas indígenas,e sobre ervas indígenas e saber mais sobre as plantas e como faz bem ao nosso organismo.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei esses lançamentos!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.