terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

A Intermitência das Coisas nas bibliotecas públicas de São Paulo



Em junho de 2019, publiquei o meu primeiro livro A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos, pela Editora Penalux. Desde então, tive exemplares que foram para leitores de várias partes do Brasil e do mundo algo que me deixa muito honrada! :)

Como escritora, quero ver o meu livro ganhando cada vez mais leitores e uma forma honesta de ver isso acontecendo é tendo os meus exemplares em bibliotecas. Sendo assim, escrever este post tem sido muito bacana porque é legal saber que há livros meus em quatro grandes bibliotecas da minha cidade! 

Meu livro na estante de entrada da Biblioteca Paulo Duarte. 💙

O que é preciso para pegar um livro emprestado no sistema municipal de bibliotecas de São Paulo?

Qualquer pessoa pode se cadastrar para realizar um empréstimo e o sistema municipal é integrado (com a mesma carteirinha, o leitor pode pegar livros em todas as bibliotecas municipais). Não há limite de idade ou de escolaridade para fazer o cadastro. 

Para realizar o cadastro é preciso levar um documento de identificação (Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade - RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Conselho Profissional, Carteira de Motorista, Certificado de Reservista ou Passaporte) e um comprovante de residência emitido nos últimos três meses (com o nome do leitor, dos pais ou do cônjuge). Pessoas albergadas devem apresentar uma declaração emitida por Assistente Social do albergue.

A carteirinha é válida por um ano a partir da data de emissão.

Para saber mais de todas as regras dos empréstimos, basta clicar aqui

Onde fazer o empréstimo do A Intermitência das Coisas?

Se você mora em São Paulo e quiser pegar um exemplar do A Intermitência das Coisas emprestado, pode ir até as bibliotecas listadas abaixo. Para saber se o exemplar está disponível, basta clicar aqui para realizar a consulta.

Alceu Amoroso Lima (Temática em Poesias)

Rua Henrique Schaumann, 777 
Pinheiros, São Paulo - SP
CEP: 05413-021


Centro Cultural São Paulo - Biblioteca Sérgio Milliet

Rua Vergueiro, 1000 
Liberdade, São Paulo - SP
CEP: 01504-000

A biblioteca fica dentro do CCSP. A estação de metrô mais próxima (literalmente ao lado do Centro Cultural) é a Vergueiro, da Linha 1-Azul.


Biblioteca Mário de Andrade

Rua da Consolação, 94 
República, São Paulo - SP
CEP: 01302-000

As estações de metrô mais próximas são a Anhangabaú (Linha 3-Vermelha) ou a República (Linha 3-Vermelha e Linha 4-Amarela). Há muitas linhas de ônibus que passam por lá.


Biblioteca Paulo Duarte (Temática em Estudos afro-brasileiros)

Rua Arsênio Tavolieri, 45 
Jardim Oriental, São Paulo - SP
CEP: 04321-030

A biblioteca é bem próxima à estação Jabaquara (Linha 1-Azul do metrô), ao lado do Hospital Saboya.


E se eu quiser comprar o livro?

Meu livro passeando por Paraty. 💙


Se você quiser ter um exemplar para sempre, há várias formas de comprar o livro. Você pode adquiri-lo pelo site da Editora Penalux, na Amazon, na Americanas, no Submarino. Esses envios são feitos direto pela editora e não passam por mim.

Caso você queira o livro autografado e com marcadores, pode comprar diretamente comigo. Essas encomendas podem ser feitas pela loja do Algumas Observações, pela DM do meu Instagram ou via e-mail: contato@algumasobservacoes.com. 

Espero que vocês leiam, gostem, recomendem! Saber que vocês me leem em livro é sempre muito feliz.
(E aguardem novidades, porque logo teremos mais lançamentos! 😉)
_____________________________________________________________

6 comentários:

  1. Que maravilha!!! Amei saber que várias pessoas vão poder ler o livro pegando na biblioteca e amei ver que podemos adquirir com você autografado.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico com o coração quentinho de saber que sempre há uma possibilidade de ampliar o número de leitores :)

      Um beijo

      Excluir
  2. Muito feliz por sua conquista!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Eu não moro em SP, mas com certeza vou compartilhar com os meus amigos que moram. Que lindo ver que várias pessoas vão poder conhecer o seu trabalho também por bibliotecas <3

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.