quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

{Resenha} Tarô dos Anjos, de André Mantovanni

Resenha do livro Tarô dos Anjos, de André Mantovanni.



Escrito por André Montovanni, Tarô dos Anjos é um livro completo. Um dos principais pontos da obra é que além de ensinar sobre as cartas que o acompanham e sobre utilizar o tarô propriamente dito, o livro também traz informações sobre angeologia, astrologia cabalística e a liturgia dos anjos. Tudo isso numa linguagem simples e objetiva, apesar de abortar um assunto tão complexo e cheio de nuances.



O livro é dividido em 7 capítulos e conta com uma longa lista de referência bibliográfica. Os quatro primeiros apresentam a explanação didática do que constitui o Tarô do Anjos: os motivos de sua criação, uma reflexão do uso do tarô, como ele está estruturado, como consagrar as cartas e como fazer as consultas. 

Falando do tarô propriamente, ele é formado por 22 duas cartas que relacionam os 22 arcanos do tarô tradicional com anjos. Conforme o próprio autor aponta:

Para o estudo do Tarô dos Anjos, as cartas seguirão a ordem e as nomenclaturas clássicas, mas tendo como abordagem a simbologia do mundo angélico. (página 17)

Mantovanni também afirma que seu objetivo é o de compartilhar os conhecimentos "tanto para leigos quanto para pessoas mais experientes no estudo do tarô ou para aqueles que desejam aperfeiçoar sua comunicação com o reino angélico". 

O capítulo 2 é o que explica as 22 cartas. Ele é estruturado de modo a apresentar uma pequena introdução de cada carta, bem como o seu significado geral e sua possível interpretação nas áreas espiritual, de amor, de trabalho e finanças e da saúde. Essa descrição tão prática e, ao mesmo tempo, minuciosa, é de grande valia tanto para quem tira as cartas, quanto para o consulente, que recebe as informações.



Os capítulos 5, 6 e 7 trazem informações extras sobre este universo. Por meio deles fica fácil para que o leitor descubra qual é o seu anjo da guarda, compreenda a hierarquia que há entre os anjos e qual é a função de cada um dentro dela, qual anjo se relaciona com cada signo e como interagir com ele. Todas essas informações contribuem muito para o entendimento mais aprofundado das cartas.

O projeto gráfico do livro também é primoroso. Tanto a caixa de capa dura quanto o livro (também de capa dura) e as cartas são violeta, cor relacionada à espiritualidade. As cartas são ilustradas por Cristina Martoni, artista plástica parceira de longa data do escritor. O tamanho de cada lâmina é ótimo para o manuseio. O material como um todo é muito inspirador.




Capa.



Livro: Tarô dos Anjos
Autor: André Mantovanni
Páginas: 184
Editora: Pensamento
Apresentação: Nesta obra inspiradora, André Mantovanni, autor do best-seller Baralho Cigano, combina toda a força espiritual do mundo angélico com o simbolismo dos arcanos maiores do tarô, para que você possa conectar seu coração ao mundo elevado dos anjos e compreender sua vida com mais luminosidade e sabedoria. Por meio das 22 cartas dos arcanos maiores do tarô, o leitor fará um mergulho no mundo inconsciente e simbólico da alma, obtendo grandes revelações úteis sobre as leis universais que regem nosso destino. O autor aborda a interpretação de cada carta do Tarô dos Anjos para o amor, a saúde, o trabalho, as finanças e a espiritualidade, além de métodos de interpretação, consagração do tarô, angelologia (estudo dos anjos), astrologia cabalística e muito mais. A caixa contempla um livro em capa dura e ricamente ilustrado e colorido, e um conjunto de 22 cartas ilustradas e confeccionadas em alta gramatura.

_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.