terça-feira, 31 de agosto de 2021

{Resenha} Palavra de Criança, de Patricia Gebrim

Resenha do livro Palavra de Criança, de Patricia Gebrim.

Palavra de criança, de Patricia Gebrim, é um livro curto que apresenta uma reflexão bem profunda sobre como as pessoas se desconectam da sua voz interior por conta da correria do dia a dia. Apesar de ser voltado ao público adulto, a obra é toda narrada e ilustrada a partir da perspectiva infantil, o que lhe confere um ar de simplicidade e de ingenuidade gostosa de ser lida. Ao tratar de temas tão profundos, o livro passa longe de ter um ar pedante, espalhafatoso, de lição de moral.

Livro, caixa dura e as 45 cartas que acompanham o Palavra de Criança.

A voz que traz a palavra de criança apresenta sugestões de como trazer a voz interior — sempre tão abafada pelos ruídos externos — à superfície, a partir de elementos do dia a dia que costumamos deixar passar batido: parar para descansar, se abrir para o novo e, sobretudo, estar aberto à sentir são peças fundamentais para não sufocar nossa criança interna e, por conseguinte, ter uma vida mais leve.

O livro vem dentro de uma caixa dura e é acompanhado por 45 cartas. Cada par delas tem uma ilustração distinta — menos a carta do sonho, um coringa/presente para os leitores. No fim do livro há várias sugestões de como usar as cartas que passam por jogos da memória, jogos com desenho, uso individual, em pares ou em grupo (de adultos e crianças), ou seja, as cartas também foram feitas para despertarem a brincadeira, o que ajuda a resgatar a criança interior de forma prática.


Capa.


Livro: Palavra de Criança 
Autora: Patricia Gebrim (prefácio de Sônia Café)
Editora: Pensamento
Páginas: 56
Sinopse: Esta é a nova edição do best-seller Palavra de Criança, de Patricia Gebrim. Com mais de 50 mil exemplares vendidos, a obra é um convite para um encontro transformador com a sua criança interior. Por meio de uma linguagem simples, direta, tal como a das crianças sem reservas sobre o que dizem, sentem e pensam a autora traz mensagens e lições lúdicas, tanto no livro quanto nas 45 cartas coloridas e ilustradas que o acompanham, para ajudá-lo a despertar sua criança interior e convidando-o a desfrutar a eterna fonte de alegria, cura e renovação que muitos adultos nem lembram que ainda possuem. Um livro recomendado para todos aqueles que têm esperança em resgatar seus sentimentos mais profundos e verdadeiros.

_____________________________________________________________

2 comentários:

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.