domingo, 7 de março de 2021

Minha estreia como escritora de material didático

Foto por Nick Morrison, via Unsplash.

Semana passada a Fundação Telefônica Vivo lançou uma série de e-books que têm como objetivo apoiar professores e alunos do ensino médio a desenvolverem habilidades de vida partindo de conteúdos relacionados às diversas competências previstas no currículo escolar e às tecnologias digitais.

Eu participei da produção do caderno Narrativas Digitais: narro, logo existo! Registrar meu mundo e construir histórias, como autora da introdução às narrativas digitais e das atividades ali contidas e como consultora técnica pedagógica. Tanto o caderno que escrevi, quanto os outros cinco estão disponíveis para download gratuito no site da Fundação Telefônica Vivo e podem ser baixados em conjunto ou individualmente.

Capa. Para baixar o arquivo do livro, clique aqui.

Conforme noticiado no site da Fundação Telefônica Vivo (você pode ler a reportagem completa aqui), esse material será usado na formação de professores dos estados do Amazonas e de São Paulo. Bacana demais, não é mesmo?!

_____________________________________________________________

6 comentários:

  1. Que bacana!!!
    Parabéns pelo projeto e por ser uma escritora que publicou sua obra, amei saber e depois vou baixar alguns pdf's lá.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!
      Foi legal poder estrear na área didática. Já tenho o meu livro de literatura, agora o didático. Espero que você goste. :)

      Beijos

      Excluir
  2. UAU Fernanda, que máximo! Parabéns pela conquista, tenho certeza que o material vai ser MUITO útil para professores em formação. <3

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns por esse passo na carreira!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA voltou do Hiatus de verão cheio de novidades e posts novos!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu "Comentar como:". Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 14 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.