Como foi o seu janeiro? O meu foi assim! |
Não sei se aí foi assim, mas por aqui janeiro passou voando. Achei bom. Se 2021 for rápido assim, em breve viro jacaré e tenho minha vida social de volta.
Da caminhada até a Paulista. |
#Retrô de boa
- Comecei o mês desmontando a minha mini árvore de Natal (sim, ela sobreviveu até o dia de Reis!).
- Troquei vários poemas com o Rafa. Foi legal, porque das conversas que tive com ele, acabei tendo a ideia de reunir alguns poemas inéditos. Temos livro novo vindo!
- Li mais um livro da Patti Smith. Desta vez, foi o Linha M. Gostei tanto que só terminei quando comprei o Só Garotos (livro dela que não tinha ainda). Não posso ficar sem o que a Patti escreve;
- Depois de 10 meses sem ver um único amigo, acabei me encontrando com a Elizza Barreto (que resolveu ir ao correio e ao mercado no meu bairro, porque ela sabia que eu precisava postar livros vendidos e comprar uns itens para casa). Foi ótimo reencontrá-la, foi difícil não poder abraçá-la. Espero poder fazer isso em breve!
- O Passenger lançou um álbum novo e a poesia dele é o que tem me salvado nessa nova fase de quarentena. Recomendo todas as músicas, mas as minhas preferidas são Sword from the stone e Sandstorm (Acima. Vejam os lugares lindos em que esses vídeos foram gravados!). Dias depois do lançamento, ele fez uma live em que tocou o CD todo na sequência. Aperta o play para conferir:
- A chegada da vacina me deixou muito feliz. É bom saber que a população mundial tem algumas alternativas para vencer esse vírus, mesmo que a passos lentos. Meu primo (que é médico infectologista) e algumas amigas (médicas, biomédicas e enfermeiras) já tomaram a primeira dose. Dá um alívio por saber que eles estão imunizados!
- Finalmente consegui pegar a documentação que comprova que eu terminei o meu curso de Docência em Literatura e Humanidades. Depois de seis meses tentando, ter escrito para a ouvidoria e ter ameaçado processar Deus e o mundo, a faculdade mandou um e-mail pedindo para que eu fosse até lá fazer a retirada.
- Aproveitei que estava perto da Paulista e fui caminhando até lá para matar a saudade. Ir até lá me deixou profundamente emocionada. A sensação de estar viva e ser grata por isso me inundou de uma forma que não sei nem como descrever.
- Consegui acertar o tema da redação do ENEM e os meus alunos chegaram na prova preparados. Minha intuição estava bem forte naquele dia;
- Rolou a segunda edição do Café Notável!!! Estou feliz porque tenho conseguido levar este projeto adiante. A segunda live foi com a minha irmã de coração, Carol Vayda. Se você não viu ou quer rever:
Aproveita e clica aqui para definir o lembrete para a live de fevereiro, com a Moni Souza.
- O Projeto Escrita Criativa tem uma proposta chamada "ETEJ (Escrevemos Todos Em Janeiro/julho)". Fiquei feliz porque consegui escrever todos os dias e publicar os textos lá no meu Instagram. Acho que fazer as publicações lá foi interessante porque eu também tinha que pensar nas fotos. Abaixo vocês têm todos os textos:
#Retrô para melhorar
- Estudos — em janeiro eu me dei férias, mas em fevereiro quero voltar a estudar;
- Tolerância — tem sido muito difícil ser tolerante com as pessoas que eu amo e que acham que é ok fazer viagens desnecessárias, ir à praia etc. etc. etc.
O que teve no Algumas Observações em janeiro
Alguns dos livros do Grupo Editorial Pensamento que vivem na minha estante. |
É isso! :) Que fevereiro seja incrível! :)
Janeiro foi cheio, mas bem positivo né? Ainda bem que esse sentimento de renovação nos ajuda a melhorar o ano de forma geral.
ResponderExcluirE menina, não poder abraçar os amigos é horrível mesmo, mês passado encontrei uma amiga numa loja e a gente se cumprimentou com o cotovelo, mas sei tbm que fazer isso é um ato de amor e proteção.
Enfim, que fevereiro seja lindo.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Menina, eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu fico desconfortável com não poder beijar e abraçar.
Excluirtenso demais!
Espero que 2021 seja melhor.
Um beijo
Oi Fernanda,
ResponderExcluirOBA! Janeiro foi um ótimo mês para você!
Tomara que fevereiro seja tão bom quanto.
Gosto bastante do Passenger.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Ah, o Passenger é maravilhoso! :)
ExcluirFui a 3 shows dele e não vejo a hora de ir ao 4º!
Que seu fevereiro seja incrível!
Um beijo :*
Janeiro foi o primeiro passo pra um 2021 que promete ser melhor
ResponderExcluirQue a gente consiga caminha por 2021 com mais leveza :)
ExcluirObrigada por estar por aqui :*
Oi Fernanda,
ResponderExcluirTambém estou ansiosa para virar jacaré, mas minha vez ainda vai demorar um pouco, mas chegando a vez da minha mãe e do meu pai já vou estar bem mais tranquila.
Meu Janeiro foi de revisar a fanfic de Sherlock que comecei a publicar. Estou ansiosa para receber o feedback dos leitores.
Até mais;
Mente Hipercriativa & Universo Invisível
Nossa, Helaina!
ExcluirConcordo com você! :) Não vejo a hora dos meus pais tomarem também (digo tbm, pq minha irmã é profissional de saúde). Acho que, quando eles tomarem, vou ficar bem mais tranquila pra viver.
Sheeeeeeeeeeeeeeeeerlie é amor puro! <3
Que sua história tenha muito sucesso!
Um beijo