Imagem de pasja1000 por Pixabay. |
terça-feira, 12 de maio de 2020
Espiadinha
Sobre Fernanda Rodrigues
Uma paulistana que ama gatos e café. Atualmente é escritora, professora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. De formação, é especialista em Docência em Literatura e Humanidades e em Formação de Escritores e Produção e Crítica de Textos Literários, além de ser bacharel e licenciada em Letras e pós-graduanda em Psicopedagogia. É autora dos livros A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (2019) e Rasgos dentro da minha própria pele (2022), ambos publicados pela Editora Penalux. É 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem textos em diversas antologias. Escreve no site Algumas Observações, no ar desde junho de 2006.
14 comentários:
Olá!
♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.
♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.
♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes
♥ Volte sempre! ;)
Ahhh que bom que está de volta. Ninguém esperava que 2020 seria assim, realmente. Mas nossas vidas estão na mão de Deus.
ResponderExcluirBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Pois é. Espero que td dê certo, no final.
Excluir:*
Adorei sua postagem, é o que precisávamos nesse momento tão difícil... Até imagino como você deve estar se esforçando para dar aulas online e contagiar seus alunos a se animarem para o aprendizado. E você descreveu bem esse ano: Coragem, porque não está sendo fácil para ninguém.
ResponderExcluirBeijos.
Diário da Lady
Ai, Leidi, estamos todos no mesmo barco, não é? Espero que a gente consiga encontrar forças para ter coragem sempre! :D
ExcluirUm beijo :*
Oi, Fernanda tudo bem? Seu texto mostrou claramente como somos limitados e petulantes em querer tudo do nosso jeito e no tempo que nos convém. Adorei o texto. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Pois é, Luciano. Não dá pra ter controle de tudo. E, ainda bem que não dá, porque essas situações podem ser dolorosas, mas nos fazem crescer!
Excluir:*
Olá!
ResponderExcluirAmei esse texto e me enxerguei nele. A vida foi de ponta a cabeça e me sinto muita vezes da mesma forma que você. Tento dar o meu melhor que nem sempre é o que eu sei que posso dar mas, é o que consigo naquele momento.
A minha palavra do ano foi coragem também, e escrevi no meu planner metas e muitas coisas para sair da zona de conforto. Vi que não foi como planejei e foi uma reviravolta brutal mas, seguimos caminhando e vamos um dia de cada vez.
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
É aquilo: de um modo ou de outro saímos da nossa zona de conforto. A questão é que ela nos levou a outros caminhos, não esperados. :P
ExcluirEspero que dê certo.
Um beijo :*
Até dei um suspiro ao terminar de ler sua postagem. Me identifico com seu sentimento. Quando para para pensar que, no começo do ano, após minha formatura, achei que minha vida estava incerta, eu nem podia imaginar o verdadeiro significado da palavra "incerteza".
ResponderExcluirTorço para que o momento em que possamos respirar novamente chegue logo, e desejo força para nós!
Abraçz
Motivos Pelos Quais Estou Feliz Hoje
Oi, Núbia!
ExcluirNo fim, não temos controle de nada. É complexo. :(
Espero que tudo dê certo e que a gente aprenda o que for preciso. :)
Um beijo
2020 tá fazendo a gente arrumar uma força que a gente nem imaginava ter, tá tenso. nem imagino como deve ser difícil se ~reinventar para dar aulas online. esses dias eu assisti uma matéria do programa da fátima falando sobre professores de escolas públicas e comecei a chorar pensando nas dificuldades que estão enfrentando, especialmente os mais velhos (que não entendem tanto de tecnologia). força por aí ♥
ResponderExcluirMenina, é puxado. E olha que eu tenho uma estrutura razoável em casa (e os meus alunos na casa deles, para assistir às aulas). Alguns dos meus colegas mais velhos sofreram com essa adaptação tecnológica. Às vezes eu brinco que a força que está vindo do útero é de potência de sobrevivência, porque só ela pra nos ajudar a sobreviver a esse 2020.
ExcluirMas há de dar certo!
Um beijo :*
É... 2020 não tá fácil, não. É só Eita atrás de Eita!
ResponderExcluirE você está indo muito bem. Sua coragem inspira. De verdade. Pode ser que você não tenha idea, mas inspira! <3
Oi, Bia!
ExcluirPõe "eita" nisso! :)
Obrigada pelas palavras e por dizer que eu inspiro. Isso me dá muita força pra continuar. :)
Um beijo :*