75 anos de Paulo Leminski. |
"Poesia é um ato de amor entre o poeta e a linguagem".
(Paulo Leminski)
Querido Paulo Leminksi,
Talvez você não saiba, mas você é um dos meus poetas preferidos. Não sei bem como explicar o que me fisgou no seu texto. Já te conhecia de outros carnavais, mas desde que a Companhia das Letras reuniu toda a sua poesia em um único livro, o volume laranja com o bigodão na capa é meu companheiro de cabeceira e de vida. Sendo assim, obrigada, Paulo, por me acompanhar nesta jornada.
Seus versos me ensinaram a ser poeta; mas, sobretudo, me fizeram acreditar que a poesia é para todos. Essa sua obsessão passou também a ser minha. Quebrar esta barreira de que a literatura é algo apenas para seres iluminados, canônicos e eruditos faz parte da minha jornada como escritora e, sobretudo, como poeta.
Poesia é música, poesia é necessidade, poesia é comunicação, poesia é inovação e você sempre garantiu e defendeu que fosse assim. A poesia tem a sua profundidade mesmo sendo pop. Há coisa mais legal que isso?
Obrigada pela presença, pela influência, pelos ensinamentos. Obrigada pela companhia, pelas palavras, pelo afago e pelos socos poéticos no estômago. Obrigada por me colocar para pensar, por ser magnífico e por se perpetuar em sua obra. No que depender de mim, muitas pessoas mais entrarão em contato com você.
Feliz aniversário!
Fernanda
_____________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.
♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.
♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes
♥ Volte sempre! ;)