quarta-feira, 15 de novembro de 2017

{Vamos falar sobre escrita?} 4º Chiclete Multicultural

Vem, gente! 

Oi, pessoal!

O post de hoje é, na verdade, um convite. 😍Fui convidada para participar do 4º Chiclete Multicultural e estou empolgadíssima! Para quem não conhece, este evento é promovido pela Chiclete Cultural e acontece sempre em Guarulhos (SP), partindo da ideia de elevar as expressões artísticas dos participantes ao máximo, agregando conhecimento em diversas vertentes.

No ano passado eu fiz uma oficina na primeira edição do Chiclete Multicultural, chamada Você, poeta: um olhar criativo para o cotidiano, em que os participantes puderam escrever um pouco de poesia a partir de temas do cotidiano. Agora, vou lá conversar com a galera sobre o ingresso na profissão de escritor, já que são muitos os desafios e as habilidades para serem desenvolvidas neste início de carreira.


Abaixo, deixo a programação completa das oficinas:


Chiclete Poético

Para ser escritor, não basta escrever - 14h30 às 16h30 - Fernanda Rodrigues
Como quebrar a barreira do mito que diz que o escritor é um ser solitário e isolado? O que fazer quando bate aquele bloqueio criativo, e a ideia não vem? Dá para viver de escrita mesmo sem ser muito conhecido? Sempre quis escrever, mas nunca teve muita coragem para se considerar um autor? No bate-papo “Para ser escritor, não basta escrever” conversaremos sobre os dilemas do autor iniciante, bem como as habilidades necessárias para ingressar na profissão.



Uma experiência Dadaísta - 17h às 19h - César Magalhães Borges
A fragmentação do pensamento e o uso do "ready-made" são combinados, nessa oficina, como formas de criação literária coletiva e individual.


Chiclete Artístico

Maquiagem Artística de Terror - 14h30 às 16h30 - Valéria Lima
Nesta oficina você irá aprender o passo a passo para criar sua própria maquiagem de efeito de uma forma super fácil e com materiais acessíveis.

Maquiagem Artística para festa a fantasia - 17h às 19h - Valéria Lima
Nesta oficina você irá aprender o passo a passo para criar sua própria maquiagem pra usar em festas a fantasia e em eventos


Chiclete Artístico 2

Arte x Design - 14h30 às 16h30 - Fernando Kao

Workshop: Como iniciar na Fotografia - 17h às 19h - André Alves dos Santos
Falaremos sobre conceitos básicos da fotografia como composição, controles de luz, manuseio da câmera, qual câmera escolher e etc. Tudo da teoria à prática.

Chiclete Natalino - Oficinas Infantis

Usina Natalina - 14h30 às 16h30 - Cida Vayda
Sabendo que precisamos contribuir com a preservação da natureza, entçao resolvemos criar a Usina de enfeites natalinos, confeccionados com materiais reaproveitáveis como: Papelão, barbante, palitos de sorvetes, garrafas pet, isopor, etc.
Conscientizar as pessoas por essa necessidade de contribuição é obrigação de todos. Então porque não criar brincando?
Espero vocês em nossa Usina Natalina.

Doce Natal - 17h às 19h - Matheus Alexandre
Crianças de todas as idades poderão colocar a criatividade e a mão na massa! A oficina ensinará decorações natalinas para cupcakes, e dicas pra deixar as festas de fim de ano com um quê de doçura.

Nos vemos por lá? ;)

4º Chiclete MultiCultural - Mostra de Artes
Data: 09 de dezembro (sábado)
Horário: das 14h às 19h
Local: Livraria Nobel - Avenida Salgado Filho, 1453 - Guarulhos (ver no Google Maps)
Inscrições para as oficinas e informações: enviar por e-mail seus dados (nome, telefone, e-mail e a opção da oficina) para: chicletemulticultural@gmail.com ou chiclete.cultural@gmail.com
Clique aqui para ver o evento no facebook.

Espero por vocês 😘
____________________________________________________________

4 comentários:

  1. Queria tanto morar em sampa pra ir na sua oficina! *.*

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, que incrível! Nessas horas fico com invejinha de quem mora em SP, viu!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.