domingo, 14 de agosto de 2016

{Vou por aí} Encontro de escritoras na Argentina

O texto abaixo faz parte da série Buenos Aires - season 2 e relata o que vivi na capital argentina durante as férias de julho de 2016.

♥ Ayumi, eu e Raquel. ♥ 
A segunda temporada em Buenos Aires foi incrível! :) Além de ter visto um dos Backstreet Boys (Hello, Nick!) e de ter a companhia da Raquel (a Boo), do That's the way I like it, pude me encontrar com a Ayumi Teruya, do blog Pandinando. E que dia foi aquele! 

Nada naquele dia foi planejado. Na verdade, a Ayumi - que mora em uma província próxima a Buenos Aires - sabia que eu iria para a Argentina. Entrei em contato com ela para saber o que faríamos naquele sábado, 16 de julho. O problema é que a previsão do tempo dizia (o que se confirmou depois) que naquele final de semana faria o tal do frio polar. Aonde ir então?

Boo e eu pegamos o metrô e descemos na estação Congreso de Tucumán. Lá, encontramos a Ayumi e conhecemos a mãe, o padastro e um casal argentino amigo deles. Almoçamos todos juntos (milanesas, saudades!) e partimos para o UniCenter, o maior shopping center da Argentina. Localizado a cerca de 17 km, o centro de compras atrai nativos e turistas para suas 300 lojas e 16 salas de cinema.


Yenny, a livraria do UniCenter.
É claro que três escritoras juntas só poderiam fazer questão de querer conhecer a livraria de lá. Grande e espaçosa para o padrão argentino, não chega ao tamanho da Livraria Cultura daqui de São Paulo, mas é muito, muito acolhedora. 

Paraíso em espanhol.

Visão do segundo andar da livraria.

Ayumi, eu e Raquel, felizes na livraria. ♥
Da livraria - e dos assuntos literários - partimos para um café na Starbucks com mais baristas que eu já vi! Estava lotada, mas o café continuou delicioso (e aquecedor!) como sempre. No meio do caminho entre a livraria e o café, conversamos, entre outras coisas, sobre a moda das argentinas de usarem plataforma em absolutamente todos os tipos de sapatos. De havaianas, passando por tênis e chegando às botas, tudo na moda spice girls dos anos 90. Quase surreal (mas divertido). 

As plataformas todas... 

Do shopping, partimos para a casa daquele casal de amigos dos pais da Ayumi, que nos convidou para jantar. E quem diria que: 1. jantaríamos em uma casa tipicamente argentina? 2. Uma senhora, muito mais velha que nós três, seria tão, mas tão animada? Sério! Quero ser como a Antônia, quando eu crescer!

Turma toda reunida! Como não amar? ♥ Já estou doida para voltar a vê-los! ♥

Estávamos nós três conversando, quando a Antônia colocou música no rádio e nos tirou para dançar! ♥ Depois, do jantar (com salada de rúcula e choripan! ♥), ainda conversamos com a mãe dela via skype - pensem em nós três falando com uma senhorinha de 90 anos! :D

Doce de leite e café de sobremesa, com muita conversa sobre os contrastes culturais e políticos entre Brasil e Argentina. Muita simpatia e muito amor. ♥ Quando tudo acabou, a família da Ayumi anda nos levou de volta ao hostel, o que rendeu um pequeno tour noturno pelas ruas de Buenos Aires. :)

Definitivamente esse dia foi completamente diferente do que todas nós havíamos planejado e, talvez por isso mesmo, foi tudo muito incrível! :D 

Por mais dias assim! :D
_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.