terça-feira, 13 de outubro de 2015

Diálogo do querer

Imagem por Premnath Thirumalaisamy. Sob licença creative commons.

- O que você está fazendo sozinha?

Estava distraída quando a voz daquele desconhecido me chamou para a realidade. Não contente com a minha cara de interrogação, ele repetiu ainda mais alto e articulando melhor cada fonema:

- O que vo-cê está fazendo so-zi-nha?

Fiz uma cara de desdém, como se minha expressão facial lhe respondesse um "me deixe em paz". O fato é que todos os dias me perguntava a mesma coisa. Não sei por qual motivo estava sozinha. Buscar a resposta sempre foi motivo de dor, então acabei fugindo, deixando isto para lá.

- O que...
- Olha, pare de me perguntar algo que eu não sei. Vá encher o saco de outro! - interrompi a insistência de maneira feroz e, claro, senti-me mal com a minha ignorância. Ficamos em silêncio, então, abaixei a cabeça, como forma de mostrar a vergonha que sentia da minha reação tão abrupta. Para a minha surpresa, ele não desistiu:

- Olhe o céu... Ele está bem azul hoje. Ele expressa a vastidão do que eu quero...
- E o que você quer? 
- Que você me queira.

E foi assim que ele pegou em minha mão.
E foi assim que eu perdi o medo.

_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.