segunda-feira, 1 de junho de 2015

O ponto final


Amor, lhe ouvi naquela sala escura em um dia qualquer. Sentávamos frente a frente e olhávamos nos olhos. O sol lutava para transpor as pesadas cortinas, enquanto eu lutava comigo mesma para não chorar. Você, mais do que ninguém, sabe que amo prosas repletas de pontos de exclamação e não palavreados que se findam em pontos finais.

Eu sei, Amor, que tudo o que você queria era acabar com toda a interrogação que há em minha mente. Seu desejo – talvez maior que o meu – era de dar-me a outra parte da verdade que me falta: a sua. E lá estava eu, ouvindo a sua versão.

Não é fácil, Amor, ouvir sem julgar. Eu fui abandonada, eu fiquei de coração partido, eu lhe vi com outra. A sua vida seguiu, enquanto eu fiquei presa à areia movediça do fim do relacionamento: quanto mais queria sair, mais me afogava nas lembranças do seu sorriso, mais me afundava no desespero, em meio a todos os planos desfeitos. Ainda assim, fui firme e tentei não assumir o papel de juíza. Brigar no nosso último momento seria mais doloroso ainda...

Amor, posso dizer que você partiu o meu coração mais uma vez. Relembrar é realmente reviver, e eu senti toda a pontada dentro do meu peito novamente. Talvez aquela única lágrima que não se conteve, aquela que você quis secar com o seu polegar, seja a prova do sentimento que até hoje me sufoca. Ela era a primeira de muitas que viriam depois que você fosse embora. Chorar é o lavar da alma, não é mesmo?

Você disse a sua verdade. Eu a ouvi em silêncio. Nós dois temos a plena consciência de que não há nada que possa ser mudado a esta altura do campeonato. Contudo, esta conversa foi necessária para que o tal ponto final me desse a liberdade que preciso para viver, a luz no fim do meu túnel. Ainda que a tal liberdade tenha sido apenas um sonho.
_____________________________________________________________

4 comentários:

  1. Que forte!
    O ponto final me assuta e muitas vezes me limita, me dá medo. Já tive pontos finais na vida, e todos eles tem esse gosto amargo.

    Melhoras :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lado bom - doloroso, mas bom - é que todo fim traz um recomeço! <3

      Beijokas

      Excluir
  2. Respostas
    1. De novo eu fico sem palavras para agradecer! <3 Muito obrigada!

      Beijos!

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.