sexta-feira, 18 de julho de 2014

[101 coisas em 1001 dias] Atualização com os itens riscados

Oi meu povo lindo. 
Espero que tudo esteja bem com cada um de vocês! Comigo, tudo certo, obrigada!  ;)

O assunto da postagem de hoje são os temas riscados da minha lista de 101 coisas em 1001 dias. Pois é, faz muito tempo que não escrevo com calma sobre isso aqui no Algumas e isso se deve a mais pura preguiça mesmo. O fato é que eu procrastinei muitas tarefas para quando estivesse de férias e agora que elas chegaram, eu continuo no círculo vicioso "cama-sofá-cozinha-cama"... Acho que andava tão, mas tão cansada que fiquei sem forças de tudo! #drama #mimimi. 

Voltando ao assunto de hoje, resolvi fazer um resumão de tudo o que ainda não falei - ou que merece mais atenção, porque falei correndo - e contar com mais detalhes como vem sendo esta experiência para mim. Todo mundo pronto?! Então pegue a pipoca, ligue a sua música preferida (tem uma playlist aqui, se você quiser), porque acho que o post será longo.

Sobre o projeto

A primeira pergunta que me fazem é se eu me esqueci do projeto, porque não ando falando nele com tanta frequência como antes. De fato, aquela empolgação do ano 1 passou, e eu preferi parar de encher o saco das pessoas de tanto que falava nisso. Além do mais, acabei focando nas metas paralelas. No meio do caminho surgiram o meu curso de extensão (Formação de Professores de Inglês para Crianças e Adolescentes, na PUC-SP. Muito bom, recomendo!), o #aophotoaday, e toda a mudança de emprego (uma carga horária grande e com um público diferente do que eu estava acostumada). Enfim, sai da minha zona de conforto - o que era o meu objetivo inicial com o 101 em 1001 - por isso o meu ritmo diminuiu um pouco, ainda que não tenha chegado a zero. 
Até agora eu finalizei 21 itens - o 22º estará riscado na semana que vem! \o/ - e estou com 25 em andamento, ou seja, estou trabalhando em quase metade das metas. Isso me faz me sentir menos ansiosa, mesmo sabendo que, na prática, falta pouco para o meu prazo terminar (um ano e pouco mais de um mês, que passa voando!). Não sei se terminarei a lista toda (espero que sim!), mas já me sinto uma pessoa melhor (e menos amargurada) do que quando comecei, então só por isso, valeu - e está valendo - a pena.

Agora, vamos às tarefas concluídas?!

12. Fazer caminhada ao menos 3 vezes por semana por ao menos 2 meses

O objetivo principal disso ter entrado na lista era ganhar um pouco de fôlego, para poder lidar com as crianças. De fato isso aconteceu e foi ótimo. De verdade. O problema foi continuar caminhando depois que as férias de verão acabaram. Eu voltei para a minha velha rotina insana de professora. Sinto muita falta das caminhadas não só pelo benefício físico, mas também pelo mental. Quando caminho, acabo organizando as ideias. É sempre muito bom. 

19. Tomar 8 copos de água por dia por 4 meses



O objetivo desta tarefa era o de ser mais saudável. Isso aconteceu e, ainda que eu fique feliz por ter ficado com pele e cabelo mais hidratados - e o corpo funcionando melhor - esta tarefa foi chata porque, embora necessário, acho um saco ter que ficar indo ao banheiro a todo instante (eu sei que isso é chatice da minha parte, mas é verdade). Depois que os 4 meses acabaram, passei a tomar menos água, mas mais do que tomava antes do período, então estou no lucro. Tudo é um processo, não?!

35. Chegar no horário a todos os compromissos marcados durante pelo menos o período de um mês



Sempre fui uma pessoa pontual. Contudo, depois que comecei a trabalhar e estudar, o cansaço passou a me vencer. Aquilo de ficar mais 5 minutinhos na cama ou na internet (minutos que muitas vezes se multiplicam...) acabava me deixando como uma doida: correndo, me estressando e me atrasando. E é claro que, quando se mora em uma cidade como São Paulo, tudo - mas TUDO MESMO - acontece quando você está em cima da hora: vias congestionadas, acidentes, usuários na via do metrô, chuva... De qualquer forma, consegui me corrigir com relação a isso. É claro que passar a trabalhar praticamente ao lado de casa contribuiu muito, mas neste semestre foram poucos os compromissos em que atrasei e, quando isso aconteceu, foi porque estava esperando algum amigo que iria comigo - e esse amigo atrasou. Saldo positivo para uma Fê mais responsável! ;)

53. Escrever diariamente no meu caderno por um mês



Já havia escrito sobre isso aqui, mas resolvi retomar esta ideia, porque gosto muito dela. Para quem precisa desenvolver a criatividade, este é um desafio e tanto! Eu recomendo. Às vezes bate aquele sentimento de "escrever sobre o quê?!", mas é justamente neste momento que "forçar a barra" pode ser algo bem-vindo. Escrevi sobre tudo: o que me aconteceu, os meus sentimentos, fatos inventados. Escrevi em diversos formatos: diálogos, contos, crônicas, poesias, resenhas. Foi bacana. É uma experiência que sempre que dá, repito. No projeto, meu caderno ganhou 69 textos - a maioria foi ao ar aqui. 

55. Criar uma série nova para o Algumas Observações e uma página-índice para todas elas


Em 2013, tivemos o 52 weeks project, que foi uma espécie de esquenta para o #aophotoaday. Já sobre o índice, acabei fazendo aqui ao lado --> todo coloridinho. Nele você encontrará o links sobre os assuntos principais do blog (aleatoriedade, fotografia, pessoais, projetos, receitas, resenhas e textos literários). Esta forma de organizar o blog não é a última e definitiva, mas está dando certo até agora.

56. Postar pelo menos duas vezes ao mês no Teoria, Prática e Aprendizado, por 4 meses

Para quem não sabe, eu tenho um outro blog (chamado Teoria, Prática e Aprendizado) em que compartilho a minha prática pedagógica. Eu adoro aquele espaço, porque consigo - ao menos em tese - compartilhar com outros profissionais as minhas vivências em sala de aula. O problema é que me falta tempo e, principalmente, disciplina para manter tudo atualizado, por isso a meta na lista. A frequência por lá ainda não está como gostaria, todavia melhorei muito quanto a isso também.

64. Comprar/ganhar uma caixa com todas as temporadas de Friends



Esse item foi riscado com a ajuda das minhas duas super amigas: Anie e Mila ♥ Elas me deram o box de presente de aniversário no ano passado. Desde então, quando estou em um dia/fase ruim/carente, ligo a TV e vejo os meus seis amigos lindos! Nem preciso dizer que este presente é mega especial, preciso?! 

65. Comprar/Ganhar um kit de pincéis de maquiagem

Eu juro para vocês que eu não me entendo. Antes de comprar o tal kit, me maquiava com direito a sombra, blush e todos os pós que uma maquiagem de verdade pode querer. É claro que, com os pincéis velhos, sofria para deixar a make como queria. Pois bem, comprei os pincéis e quem disse que eu usei?! Ultimamente mal tenho passado o bbcream e o pó (com a esponjinha do estojo mesmo). Somo a isto um lápis no olho, um rímel e um batom. Ando sem paciência para tantas cores de sombra e tal. Sem contar que, dizem os meus amigos homens, que cara lavada é muito mais sexy (fala sério, dá para acreditar?!), então, ando desencanada disso tudo.

66. Comprar/ganhar uma bolsa preta

Comprei uma bolsa preta e um pouco menor do que o padrão das que eu estou acostumada a ter (coisa que deixou minha mãe passada). Acho que fiquei mais elegante com ela. Coisa de assumir a idade chegando, sabe?! Quase trinta com roupas e assessórios de quinze não rola. 

97. Fazer um piquenique


Foto que o Renato tirou de nós felizes

Eu estou desde janeiro querendo fazer um post sobre o tal piquenique e bem, já estamos em julho. #fail O fato é que ele aconteceu e foi LINDO, assim mesmo com letras garrafais. Estávamos em 5 amigos (todos eles lá do #aophotoaday no facebook), o dia estava quente e gostoso, as guloseimas deliciosas, as risadas e as fotos incríveis! Foi o meu primeiro piquenique de verdade (com todo mundo forrando o chão com uma toalha embaixo de uma árvore e todas aquelas coisas de piqueniques de filmes hollywoodianos) e eu só tenho a agradecer os meus amigos (Boo, Mila, Carol e Renato), por estarem lá comigo! Eles foram demais! ♥

Foto que eu tirei deles indo embora.

98. Tricotar um cachecol

Este é um costume que tinha na adolescência: tricotar um cachecol por ano. Não é por menos que a coleção deles aqui em casa é grande. Várias cores e diferentes pontos. Entretanto, o da lista foi feito e doado. Na época a igreja que a minha mãe frequenta estava arrecadando doações para a população extremamente pobre que vive na região do Vale do Ribeira e eu fiz questão de mandar a peça do ano para lá. Espero que o dono / a dona do cachecol tenha gostado e ficado quentinho(a).

Bem, da minha parte é isso. Agora, e vocês?! Vocês estão correndo atrás de algum objetivo (seja do projeto das 101 coisas em 1001 dias ou não)? Contem tudo aí nos comentários! Vou adorar saber! ;)
Beijos e queijos :*

_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

2 comentários:

  1. Oi Fê!

    Quantas coisas vc conseguiu cumprir!

    Minha lista eu praticamente parei (vergonha)! Mas tem outras que acabou entrado no ritmo do meu dia-dia.

    Agora, lendo seu post, eu vou dar uma olhada na lista e voltar cumprir algumas metas...

    Precisamos repetir esse piquenique, hein?!

    Saudades!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Renato vive me dizendo que precisamos repetir o piquenique! :P
      Eu só estou esperando esquentar um pouco, aí a gente marca!

      E volte com a sua lista. Tenho certeza que será legal!

      Beijos!

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.