sábado, 31 de agosto de 2013

[Eu leio!] Dia do blog


Oi pessoal!
Vocês sabiam que o dia 31 de agosto é dia do blog?! Pois é, nesta data os blogueiros do mundo todo deixam uma mensagem para os seus leitores e indicam outros blogs para leitura. 

Então, começando pela mensagem, vamos lá:

Quando comecei o blog, não pensava que tantas pessoas fossem me ler, muito menos que receberia tantos comentários com um "me vi neste texto" ou "você é como eu". Comecei a escrever - e ainda o faço assim - para organizar as ideias da cabeça, da alma, do coração... Receber esses comentários super carinhosos, no entanto, me dá energia para continuar quando a rotina me faz querer jogar tudo para o alto ou quando a dor me paralisa de alguma forma. Foi por aqui que conheci gente querida, que sabe me fazer bem, mesmo sem ter visto minha face na real life! Foi aqui que aprimorei e amadureci a minha escrita. Foi aqui que - de uma forma ou de outra - deixei de ser uma adolescente weird e passei a ser a mulher decidida que sou. Vocês, leitores, de uma forma ou de outra, me apoiaram neste processo. É engraçado pensar em tudo isso agora, porque transformar sentimentos em palavras é uma tarefa árdua. Se cada um de vocês soubessem o quanto estimo cada um! ... Mas acho que ainda hoje, não sei traduzir em palavras o quanto cada palavra que vocês me deixam é importante para mim. É um sentimento forte, é amor. Obrigada por tanto carinho, por não desistirem de mim - mesmo quando fico sem tempo de postar aqui ou quando não dou conta de visitá-los com a velocidade que gostaria. Obrigada por estarem aqui, por elogiarem e criticarem sempre que julgam necessário! Minha gratidão é eterna e meu carinho é recíproco! Beijos e queijos! :*
Agora vamos às indicações do que leio por aí!

Metarmofoses: esse blog é de uma portuguesa. Com layout simples e palavras sinceras, a N me inspira e me emociona muito. Sempre que preciso de pensar na vida, gosto de ir lá; porque, embora ela escreva prosa (sobre o cotidiano), sinto a poesia ali. Muito bom! Espero que ela volte a atualizar em breve.

Em busca do meu Coelho Branco: a Vivian é uma das melhores blogueiras que eu conheci nos últimos tempos. Ela sabe ir direto ao ponto, tem uma leveza, sabe escrever sobre o que é importante e simples nessa vida e, de quebra, é uma fotógrafa de mãos cheias! Preciso dizer mais?! (Ok, por um acaso, descobri que ela também gosta de backstreet boys, o que, no meu caso, conta muito também! uahahah)

Meu meio devaneio: conheci o blog da Soraya lendo o da Vivian, porque elas têm um projeto juntas chamado "1 tema, 2 ideias" (que vale muito a leitura de todos!). Posso garantir que os textos são extremamente bem escritos e que ela tem um gosto para leitura ótimo (vejam as resenhas!). 

That's the way I like it: esse é escrito por uma amiga muito, mas muito querida mesmo, a Boo. O que mais gosto nele é a visão de mundo que a Boo tem: simples, sincera, direta, criativa e - algo importante - musical! Lá a gente sempre encontra uma boa indicação de trilha sonora, o que é ótimo! *_*

Bem, por hora ficam as quatro indicações acima. Maaaaaaaaaaaas, para quem quiser conhecer outros blogs incríveis, acessem o blogroll ;) E para todos os blogueiros, um feliz dia!

Beijos, queijos e mais uma vez: obrigada por serem tão incríveis!

_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

12 comentários:

  1. :O

    Que coisa mais linda, Fê! Fiquei tão emocionada agora que nem sei o que dizer...

    Bom, primeiro muito obrigada de coração pelas palavras! Nem chego aos pés de todos os elogios que você citou, rs, mas fico muito feliz em saber que você curte o meu cantinho e as besteiras que eu falo por lá :)

    Depois, eu que tenho a te agradecer! O seu blog é um dos que eu mais gosto e sempre, sempre que eu tenho tempo eu venho aqui ver o que você tem feito. E é verdade quando eu digo que eu sempre gosto do que vejo. Você escreve coisas incríveis, sempre com uma leveza e uma simplicidade que parece música. Adoro o seu trabalho, Fê!

    Parabéns para nós, blogueiras!

    Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mega curto "as suas Besteiras" :D
      Elas fazem bem para a minha alma e para o meu coração! :D

      E eu fico tão feliz por ver o quanto você gosta daqui! Carinho sincero é SEMPRE bem-vindo!:D

      Parabéns para nós e vida longa aos nossos blogs!
      :* <3

      Excluir
  2. Fê!

    Saiba que é você é a minha maior incentivadora para continuar com meu blog! às vezes o cansaço quer vencer e quase faz com que eu abandone tudo, mas depois venho aqui no seu cantinho e vejo que você indicou o meu canto! Aí que me faz mudar a mente e deixar a preguiça de lado! rs Obrigada mesmo!

    Continue sempre escrevendo esse seus lindos textos!

    Te adoro!

    Bjos

    http://thatsthewayilikeit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay!
      Keep going, keep on moving (me lembrei do Five agora! uahahah)

      Adoro o seu blog, Boo, de verdade!

      Um beijo!

      Excluir
  3. ÓÓwwn, já adoro teu blog. Depois de ler a tua história de blogueira, eu curto mais ainda aqui. E é verdade mesmo, tem muitos textos em que eu me identifico totalmente!

    Beeijos amore, muito sucesso pra ti e pro teu blog! \Õ/
    http://planejandoarotina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você curta tanto assim! :D
      É ótimo saber que há pessoas que se identificam! :D
      Isso dá ânimo para continuar!

      Um beijo!

      Excluir
  4. Adorei as dicas! Vou já conferir os blogs que eu ainda não conhecia!!
    Beijinhos

    Am
    http://vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito do blog da Vivan,os outros eu ainda nao conhecia,vou lá fazer uma visitinha :)

    Abraços;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
  6. Linda! Obrigada pelo carinho!
    Eu, nova na blogosfera, só fiquei sabendo do dia do blog depois que ele passou (ontem, na verdade). Ou seja, perdi a chance de agradecer aos leitores e às blogueiras que eu tanto amo.
    Mas, fica aqui meu agradecimento e minha admiração. Amo seus textos, sua sagacidade!
    Seu blog é, com certeza um dos meus queridinhos!
    Ano que vem farei de forma certa hahaha
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em sete anos, esta foi a primeira vez que fiz este tipo de post! :X
      Mas valeu à pena! :D
      E o seu também está nos meus preferidos, por isso a singela homenagem! :D

      Um beijão!

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.