sábado, 13 de julho de 2013
Leveza
Sobre Fernanda Rodrigues
Uma paulistana que ama gatos e café. Atualmente é escritora, professora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. De formação, é especialista em Docência em Literatura e Humanidades e em Formação de Escritores e Produção e Crítica de Textos Literários, além de ser bacharel e licenciada em Letras e pós-graduanda em Psicopedagogia. É autora dos livros A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (2019) e Rasgos dentro da minha própria pele (2022), ambos publicados pela Editora Penalux. É 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem textos em diversas antologias. Escreve no site Algumas Observações, no ar desde junho de 2006.
8 comentários:
Olá!
♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.
♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.
♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes
♥ Volte sempre! ;)
Eu concordo com vc! Felicidade pra mim é plenitude, paz interior.
ResponderExcluirE "o caderno e o blog que carreguem o peso da vida por mim" me pegou de surpresa. Não estou acostumada com tanta determinação.
Parabéns! lindo texto!
Sem determinação não se vive, Luci! hehehehe
ExcluirFico feliz que tenha gostado! :D
Um beijo!
Nossa, Fê, que texto mais bonito!
ResponderExcluirBom, felicidade pra mim é mais ou menos como é a felicidade pra você: simples, plena, em paz, de bem com o resto da vida. Se algo me tira do sério, preciso pôr pra fora o que me aflige (e na maioria das vezes é escrevendo).
E, engraçado, nunca vi seus textos como tristes. Vejo sentimento, vejo realidade, vejo bela forma de escrita, isso sim. E é por isso que adoro vir aqui! Porque escrever é pra isso mesmo, pra aliviar, pra passar emoção. Senão não tem sentido :)
Beijão!
Oi Vi!
ExcluirFico contente por você não ver o blog como um ambiente triste. Não quero deixar meus leitores pra baixo - mas também não posso deixar de escrever sobre aquilo que sinto e acredito, entende?! Isso pra mim também é ser feliz!
Beijos
Olá, Fernanda!
ResponderExcluirCreio que a felicidade é fruto de uma vida bem aproveitada. :)
Beijos!
Sim, sim! :)
ExcluirBeijos!
Caramba! Como me identifico com você!!
ResponderExcluirSeu texto é, sem dúvida nenhuma, algo que EU escreveria.
Concordo com a Vivi - não vejo tristeza! E também acho que esse estado de felicidade depende mais de pequenos momentos do que de grandes esperas.
Também coloco meus sentimentos em meus textos, e no fim, acabo me sentindo liberta a cada nova escrita.
Amei!
Beijos :)
Oi Soraya!
ExcluirSempre fico feliz quando há uma identificação grande assim!
Esse tipo de comentário é o que me faz continuar blogando por tanto tempo, ao longo desses anos!
Obrigada pelo carinho e sinceridade!
Beijokas,
Fê
http://algumasobservacoes.blogspot.com.br/
http://escritoshumanos.blogspot.com.br/