domingo, 7 de outubro de 2012

Mudanças

Foto: Real Life English

A garotinha cresceu e resolveu sair daquele estado caótico em que tudo é um conto de fadas cor de rosa. A vida, que não tem nada de colorida, tingiu-se de preto, branco e variações de tons de cinza. "Nada é por acaso", ela pensa. "E, já que não adianta reclamar, bola para frente". Então, ela coloca todos os seus objetivos no papel e seu coração em uma caixa blindada. A caixa, por sua vez, fica guardada, em stand by. Deve-se distanciar o coração da mente, para não influenciá-la. Excesso de sentimento no coração é como um saco que arrebenta depois de ter sido enchido em demasia, e ela não suportaria ter o seu coração partido novamente. Coloca a caixa em um esconderijo secreto - que só ela sabe onde é - e decide que não a tirará de lá tão cedo. "Melhor assim".

Olha em volta. Percebe que os últimos meses viveu em meio à bagunça desordenada e resolve dar cabo nisso. Desde quando o sofrimento deve ser desculpa para não se cuidar?! Mudou as prioridades - olha a mente trabalhando bem, após ter sido separada do coração! - arrumou as suas coisas: jogou fora tudo o que merecia ir para o lixo, praticou o desapego e, por mais incrível que pareça, se sentiu mais confiante sendo assim.

Terminado o trabalho braçal, volta aos objetivos. Afinal, o que é prioridade?! O que é sonho? O que é apenas desejo? O que seu corpo e sua mente podem realizá-los?! Busca todas as respostas da forma mais racional possível. A lei e a ordem é ser prática, pragmática, realista... E sim, ela viu tudo isso como o lado bom de ser #foreveralone.

10 comentários:

  1. A-DO-REI! simplesmente perfeito! muito talentosa vc dona Fê!

    ResponderExcluir
  2. Como se as palavras tivessem saído da minha boca...

    ResponderExcluir
  3. FERNANDA u.u SUA.. SUA.... SUA... LINDA... como vc sabe exatamente o que anda acontecendo cmg? HEIN?! kkkk porque será, neh SIS?? pura verdade o que vc escreveu.. o foco agora é ser feliz... msm q #foreveralone u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seremos felizes todas juntas! :)

      Amizade é isso, né?! ;)

      <3

      Excluir
    2. Lógico que é... irmãs de consideração... amigas 4ever u.u

      <3

      Excluir
    3. Sim sim! E eu sou feliz por ter vc como my sis, by my side! <3

      Excluir
  4. As vezes tenho saudades do meu tempo #foreveralone. Bj e fk c Deus.

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.