sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

{Resenha} Amor, de Isabel Allende

Amor, de Isabel Allende

Amor é um livro que supera a expectativa de uma coletânea de textos da reconhecida autora chilena Isabel Allende. É uma obra que fala com os nossos instintos, desejos, experiências e sonhos.

Os recortes das cenas amorosas das diversas obras de Allende foram organizadas de acordo com temas explicados pela própria autora. Aliás, tanto as explanações quanto a introdução do livro são incríveis, porque a escritora desvenda muito de seu processo criativo neles, uma vez que relata de uma forma muito sincera não só a sua visão e relação com o sentimento amoroso, mas também com a literatura amorosa/erótica.

Para quem conhece bem a obra da autora, estas introduções de cada parte do livro são um deleite, pois fica claro o ponto de vista de Allende sobre os próprios escritos. Para quem ainda não a conhece, Amor é uma excelente oportunidade se ter um panorama das histórias da escritora.

Vivo e rico, cada linha nos apresenta as diversas facetas deste sentimento tão incrível. Impossível não amar.

Livro: Amor
Autora: Isabel Allende
Páginas: 240
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse: O novo livro de Isabel Allende, Amor, é uma antologia que reúne as melhores cenas de amor dos seus romances e contos, selecionadas pela própria autora. A ideia inicial partiu de seu editor e Allende logo ficou entusiasmada com o projeto. Para alguns trechos, inspirou-se nas próprias experiências amorosas ou nas de conhecidos. Ao longo da introdução do livro, a autora faz um desabafo honesto e emocionante a respeito da sua vida. Narra como foi a passagem pela infância e pela adolescência e o papel da sexualidade nessa época, além de histórias de sua fase hippie e de como foi o escândalo na sua primeira reportagem em uma revista feminina. Um dos pontos altos é quando ela descobre, aos 33 anos, a sensualidade. Em Amor, Isabel conta também como a escrita foi fundamental em sua vida, pois, segundo relata, é onde ela pode viver todas as aventuras que seriam impossíveis na vida real. Ainda na introdução, aborda a infidelidade, a vida em Beirute, no Líbano, e o encontro com seu marido atual, William Gordon.
Livro no skoob.

_____________________________________________________________

2 comentários:

  1. Bela dica, já está na minha lista de compras futuras. Conheço pouco a obra dela. Obrigado pela partilha!

    ResponderExcluir

Não deixe de observar também!

Sempre vou responder ao seu comentário por aqui; mas, se você deixar o seu link, farei questão de ir observar na sua morada! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...