segunda-feira, 29 de junho de 2015

In a world like this I got you - saga backstreetíca parte III

Nota: este post está enorme, porque quis levar todos vocês comigo, de alguma maneira. A maior parte das imagens (fotos e vídeos) foram feitas por mim, sendo que os dois vídeos que foram filmados por outras pessoas têm o crédito nas legendas. Se você quiser saber um pouco de como foi a véspera de tudo isso, pode ler a parte I e a parte II, mas a falta de leitura delas não prejudicará o entendimento do que segue abaixo. Este registro também faz parte do item 74 da minha lista de 101 coisas em 1001 dias, que era ir a um soundcheck dos Backstreet Boys.
Desde já, obrigada por me acompanharem nesta empreitada! ;)


Backstreet Boys - Por Fernanda Rodrigues (Algumas Observações)
Um item a menos na minha lista de 101 coisas em 1001 dias: o meu primeiro soundcheck foi assim, Amor Puro! ♥



Hey pessoal, cheguei! 
Eu sei que abandonei o blog. Duas semanas. Senti saudade, mas precisava processar toda a informação, entender tudo o que estava sentindo. Organizar os pensamentos... O fato é que sobrevivi à maratona backstreetíca e, conforme prometi, vim aqui narrar tudo a vocês. Eu sei também que ando meio insuportável com isso, mas os dias 12, 13 e 14 de julho foram mágicos e eu só tenho agradecer não somente a Deus, mas também a todo mundo que esteve comigo, torcendo para que tudo saísse do jeito que eu sempre sonhei. Assim o foi. É claro que isso ainda vai render aqui no blog, porque tenho muitas coisas para contar. Sem dúvida, esses três dias entraram para o topo dos melhores momentos dos meus 28 anos de vida e felicidade compartilhada é felicidade multiplicada - cada vez mais acredito nisso!

A semana do show

Eu passei a primeira semana de junho bem, tentando conter e controlar as emoções. Acho que a Karlinha e as minhas amigas do trabalho estavam mais ansiosas do que eu, me perguntando a todo instante se eu estava preparada. A Claudinha, minha coordenadora na escola, queria porque queria saber quais roupas eu iria usar durante o soundcheck - sendo que, para ser muito honesta, nem eu sabia direito. A Karlinha me mandava inbox todos os dias dizendo "você está ansiosa?" e, cada vez que recebia um "não, estou feliz, mas ansiosa, não", respondia: "deixa que eu fico por você, então".

O fato é que naquela semana eu tive um problema com parte dos preparativos da viagem que farei em julho (depois falo sobre isso em outro post) e o meu foco estava em resolver tudo o mais rápido possível. Como vou com uma amiga que vem do Rio, e é a nossa primeira viagem internacional, estamos planejando tudo para termos a menor quantidade de problemas possíveis. Quando o primeiro surgiu, me descabelei a ponto de focar mais na viagem do que no show.

Ainda assim, recebi várias mensagens de carinho ao longo da semana. Gente que conheci ao longo desses 19 anos de vida de fã e que sempre, sempre, sempre desejou que eu chegasse a esse momento. O carinho vindo em mensagens do whatsapp e do facebook só fizeram esta turnê ser extremamente especial para mim. Sem palavras para o amor que recebi não só ao longo da semana, mas também durante os três dias de soundchecks, meet & greet e shows. :)

O e-mail com as informações de check-in do soundcheck.



A ficha só começou mesmo a cair quando recebi o primeiro e-mail, com a informação do soundcheck do dia 12. Sabe quando bate aquela sensação de "MEU DEUS! Isso REALMENTE é real!" (sim, realmente, real, com todo o pleonasmo possível e imaginável!). Pois bem, foi assim que eu senti o primeiro frio na barriga - e, confesso, tentei controlá-lo.

A sexta-feira: pré-show

Minha manhã de sexta começou bem cedo - quem me conhece, sabe que não gosto de acordar cedo, mas quem disse que eu consegui dormir? - com o meu pai resolvendo me ajudar com o problema da viagem e me dar uma carona ao Citibank Hall (que é perto da minha casa, mas extremamente contra-mão para ir de transporte público).

Logo cedo, recebi o carinho da Karlinha e várias mensagens de quem eu amo. Algumas pessoas estavam sem falar comigo há tempos, mas fizeram questão de dizer um "Fê, vai dar tudo certo!". Isso, de novo, foi incrível! - desculpem se eu for repetitiva com isso, mas eu realmente me sinto grata a tanto carinho! 

Exemplo de mensagem linda que recebi no whatsapp.
Nath, amo você! ♥


The soundcheck party

Saí com o meu pai, resolvi o problema da viagem e rumamos para o Citibank Hall. O clima estrava estranho, meio nublado, querendo chover, contudo a animação estava a mil por hora. Ao chegar lá, já rolou a primeira risada do dia. A conversa foi mais ou menos assim:

Bia: Já cheguei, você está chegando?
Eu: sim, estou quase chegando.
Bia: vai vir pela Marginal? Estou na rua de trás.
Eu: Meu pai falou que me deixa na rua de trás... 
Bia: ok.
Eu: Só eu to rindo com esse "rua de trás"? uahhahhahah
Bia: também pensei nisso! uahahaha

Pois é. A Backstreet do Citibank trás muitas lembranças da Unbreakable Tour e da This is us Tour. E eu desafio qualquer fã de backstreet boys falar que está na "rua de trás" sem rir. Eu sempre me lembro do vídeo de Everybody e o seu "I'll be back, backstreet!". 

Estava lá com a Bia, às 16h e, aos poucos, nossas amigas foram chegando (algumas vindas de outros estados). Às 17h, abriram os portões. Mostramos o ingresso, pegamos a pulseirinha, depois passamos em uma mesa em que mostrávamos a nossa ordem de pedido e retirávamos os crachás equivalente ao pacote que havíamos comprado. Para sexta-feira comprei o Bronze, que era o mais barato e dava direito apenas à passagem de som. Crachá entregue, hora de ir para a fila do Bronze esperar.
Lá no saguão encontrei a Adrika e conheci a queridona (já era amiga no facebook, mas a gente nunca tinha se visto) da Victoria Siqueira (do blog Borboletando!). Ficamos todas por lá até entrarmos. Muito amor!

Quando finalmente liberaram a entrada para o soundcheck, o coração bateu forte. Eu sabia que só abraçaria e beijaria no dia seguinte, mas - mesmo assim - valeu muito a pena mesmo ter ido à passagem de som. Vê-los entrando ali, tão perto, foi de tirar o fôlego.

Eu fiquei tão em choque só conseguia vibrar e vibrar! A pobre da Bia teve que aguentar todos os meus surtos, tadinha! (Gente, muito sério! A Bia deveria ganhar um prêmio por tudo que ela teve que aguentar! Bia, amo você!) Sei que eles entraram e cantaram Sugar, do Maroon 5, e eu gravei o comecinho (porque depois quis dançar! uahahah):



Até este momento, eu estava bem (acho)... Então veio 10,000 promises - música gravada no 2º álbum deles na Europa e no Brasil e no 1º nos EUA. Sabe aquela música que você acha que nunca mais vai ouvir na sua life?! Pois é, é essa. Dei aloka e gravei um trechinho que foi ao ar, na mesma hora, no instagram:


Então, eles vieram até a plataforma e cantaram Undone. Para quem não sabe, essa música faz parte do This is us, um dos dois álbuns que não conta com a participação do Kevin, e é uma das minhas preferidas - a ponto de me fazer comprar o cd do autor dela! Meu sonho era ouvir Undone com o Kevin cantando. Conseguiram imaginar como o meu coração pulou dentro do peito?! Eu sei que, na hora, eu fiquei besta, rindo a toa! Avistei a Mirela - uma amiga queridona que mora no interior - e fui dar um abraço nela. Quando a gente está feliz, a gente só quer compartilhar.


Esse vídeo não foi feito por mim. 
Encontrei no youtube e já agradeço a miga que postou!

Começou o Q&A (a parte de perguntas e respostas do soundcheck) e eu achei simplesmente genial a "pergunta" da Jéssica. Sério, não conheço a menina, mas ela foi muito esperta e merece os parabéns. Eu passei muito tempo pensando em coisas para perguntar e como não tive uma ideia boa, simplesmente resolvi não tentar falar nesta hora. Voltando à Jéssica, ela pediu para eles pegarem a câmera e gravarem uma mensagem para ela. Adivinhem? Sim, eles fizeram isso! Abaixo o vídeo bem-humorado da mensagem para a Jéssica de 2035 (pode dar o play, porque além de ser legal e compartilhar, ela ainda legendou o que eles disseram!):


Créditos do vídeo: Jéssica Modono.


Fazia muito tempo que não tirava foto com a câmera compacta. Demorei um pouco para me entender com ela, mas registrei algumas imagens para guardar no coração, como a que abre o post. Tudo muito rápido e tudo muito lindo. 

Já no finzinho, tive o meu primeiro teste do inglês sobre pressão psicológica. A Adrika queria entregar uma cartinha para o AJ, e eu havia prometido para ela que ajudaria a fazer isso. Quem me conhece sabe que eu prometo as coisas e faço de tudo para cumpri-las. De qualquer maneira, como eu nunca tinha falado inglês durante um estado pleno de felicidade como esse, prometi sem saber se daria certo. Graças a Deus, deu e isso me provou o quanto domino as minhas habilidades de verdade (mesmo sabendo que o teste mesmo seria no dia seguinte).

Resolvemos entregar a carta para o Justin - ele é da produção dos cara há anos! - e eu nunca tinha falado com ele antes, porque nunca tinha ido a um soundcheck. Ele passou por nós e, mesmo em meio a todo o barulho e estando com pressa (o soundcheck estava prestes a terminar e ele era o responsável por fotografar o Meet & Greet), ouviu o meu "Justin...?" que fora dito em um tom de voz normal. Então, ele parou, voltou e me ouviu dizer que a minha amiga fez uma carta e o meu pedido para deixar com ele para que ele a entregasse. O mais legal é que ele fez isso com um sorriso enorme no rosto e uma disposição de quem realmente iria fazer isso (a gente sabia que ele entrega, porque já ouvimos alguns relatos a respeito). Depois de soltar um "sure", a primeira pergunta que ele fez era se a carta tinha o nome do destinatário (ele mesmo virou o pedaço de papel e encontrou o nome do AJ lá), logo em seguida, disse que era para que ficássemos tranquilas, que ele entregaria, e saiu. A Dri começou a chorar de felicidade e a Vic e eu fizemos um montinho de alegria em cima dela. Abraços e mais abraços, porque a felicidade deve ser compartilhada! Só de participar deste momento, Já valeu a pena estar ali! ♥

Acabado o soundcheck, quem comprou os outros pacotes foi tirar a foto com eles. As demais meninas do Bronze e eu voltamos para o saguão (e fomos as primeiras da fila para voltar depois!) e aproveitamos para comer, ir ao banheiro e fazer fotos.

Mini encontro de blogueiras no show duzomi: Dri, Vic e eu! ♥ 

O show

Como fui uma das primeiras da fila do bronze, consegui encontrar as minhas amigas que eram gold e platinum na grade. A espera, como acontece sempre quando a gente quer que algo chegue logo, foi muito longa. Alguns minutos antes de começar, ouvimos uma gritaria e vimos que o Marcos Mion estava no recinto, com a esposa. Foi legal, porque todo mundo sabe que o Mion é fã desde sempre e ver o post dele no intagram no dia seguinte só comprovou isso (para ver, clique aqui).

Eles entraram e estavam incríveis. A plateia, por sua vez, estava intensa. Mas, ao contrário do que pensei, todo mundo estava muito comportado no quesito "empurra-empurra", o que foi ótimo, porque deu para curtir bem. O Nick estava cheio das gracinhas para a Rê, o que foi muito divertido de ver, assim como o Howie, que não parava de das as piscadinhas para a Pati (que ganhou a toalha dele no fim do show). 

Fiquei feliz porque, apesar da emoção, consegui gravar algo que sabia que era especial desde de o meu primeiro show deles (lá em 2001). Fiz um videozinho com o Kevin falando "Boa noite". Amor eterno - mesmo eu tendo tampado um pouco o microfone da câmera e o som tendo saído um muito pouco abafado.



A turnê estava imperdível e foi bonito vê-los comemorando o aniversário da menina que trabalha com eles on stage (como não rir com o Brian enfiando o nariz no bolo?) 


Backatreet Boys in SP - Foto por Fernanda Rodrigues
A hora do parabéns!




Passado o Happy Birthday fofurinha, fomos para a parte do acústico. Dele, destaco o Howie em um momento "Shake your Bunda!". Porque todo mundo ria e gritava, enquanto o Howie mexia e mexia em um ritmo mexicano (?), mostrando todo o sangue porto-riquenho que corre nas veias (para quem não sabe, a mãe dele é natural de Porto Rico):



O acústico é incrível. Madeleine é tão, mas tão fofa! De qualquer forma, a minha parte preferida é, sem dúvida, Quit Playing Games! Música no topo das preferidas da VIDA! ♥  Não é a toa que uma das minhas fotos preferidas é o Howie indo para a galera e falando para todo mundo cantar o refrão. Vamos lá?!

Backatreet Boys in SP - Foto por Fernanda Rodrigues











[Lado direito:]
Quit playin' games with my heart
Before you tear us apart (my heart)
Quit playin' games with my heart
[Lado esquerdo:]
I should've known from the start
You know you got to stop (from my heart)
You're tearing us apart (my heart)
Quit playin' games with my heart

Esta foi a primeira vez que estive tão perto deles! Foi incrível. Nos outros shows das outras turnês, assisti de perto, mas nunca assim, da grade. A emoção é outra, a forma como eles interagem com as pessoas é surreal.

Para ver todas as fotos, acesse o álbum no flickr, clicando aqui.

Dia 12 só veio para confirmar que a In a World Like This Tour estava realmente incrível e para dar uma pequena prévia do que sentiria nos dias 13 e 14. Porque sim, eles conseguiriam ser mais mágicos e mais perfeitos ainda! 

(Mas isso é descrição para as próximas postagens!)

Beijos e queijos! :*

_____________________________________________________________

2 comentários:

  1. Chorando, somente!

    Não sei se é de saudade ou se prq vivi toda essa emoção aqui no Rio;
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.