quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

This girl can: esta garota pode ser você!

Provavelmente, você deve ser uma daquelas garotas lindas, sem celulites, magra de ruim - que não engordam por nada, deve ser loira, de olhos azuis, seios e uma cintura de dar inveja a qualquer modelo. Não, como não? Você não é incrivelmente perfeita como as garotas que encontramos nas academias do Instagram?

Então toca aqui, pois eu também não! Provavelmente, sua vizinha não é, sua irmã muito menos, sua mãe, chefe, prima.. nenhuma delas, mas não significa que não podemos fazer as mesmas coisas. Inclusive praticar os mesmos exercícios físicos daquelas mulheres.

Através de um vídeo, uma campanha britânica tem causado na internet, provando que não só os corpos perfeitos têm autorização para praticar atividades físicas pelas ruas das cidades: independente de ser gorda demais, magra demais, branca demais ou envergonhada demais, você também pode!

Em entrevista ao The Huffington Post, Tanya Joseph, responsável pela campanha, disse que a prática de exercícios é uma área na qual as mulheres não estão sendo deixadas para trás, em relação aos homens, mas, simplesmente "estão escolhendo não praticá-las devido ao medo do julgamento alheio". Oi?  Sério mesmo que estamos nos escondendo até na hora de nos exercitarmos?


THIS GIRL CAN mostra gente de verdade praticando exercícios de verdade e, para alegria o universo, nenhuma delas faz parte do glamourizado "mundo fitness"!



Agora que já sabe que pode, que tal suarmos um pouco hoje?

Saiba mais em This Girl Can (em inglês).

_____________________________________________________________
Observe também em: Bloglovin | Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.