terça-feira, 7 de setembro de 2010

Estudo

Nem voltaram as aulas e já me deparo com um milhão de coisas a serem feitas: um trabalho sobre Arthur Miller, outro sobre o Rubem Alves, mais o de estudo sincrônico da Língua Portuguesa e o tão temido trabalho de obrigatório de estágio (Manual de Textos Técnicos). Somado a isto, deparo-me com a leitura - também obrigatória - de 7 obras diferentes... 

Tudo seria muito simples, se não tivesse um prazo a ser cumprido de 3 míseros meses (agosto, setembro e outubro) e uma rotina nada flexível: trabalho, monitoria e aulas (durante a semana), mais curso (aos sábado).

Sempre soube que uma universidade não é um mar de rosas e que um curso, quando bom, suga do aluno "lágrimas, sangue e suor"; contudo, sinto isto na pele. Passar quatro dias de um extenso feriado preparando aulas, lendo e redigindo o Manual não é nada fácil... Abdicar dos amigos e da família não é nada fácil... Passar horas a fio em frente a um computador também não é nada fácil...

Sei que falta pouco. Mas também sei que talvez estes sejam os 4 meses mais longos da minha vida: sobreviver ao fim do semestre significa, para mim, a realização de um sonho de uma vida inteira. Sobreviver ao semestre e me formar... Sobreviver ao semestre e finalmente ser uma profissional de Letras não vai ter preço!

Espero que, até lá, as pessoas tenham paciência. É bem provável que eu suma do blog, das redes sociais (reais e virtuais), dos passeios... 

Viver no mundo dos heterônimos, das artes, das peças de teatro, das atas, requerimentos, cartas, procurações, currículos, dos rios e das flores a falarem o português de Portugal (que, diga-se de passagem, eu AMO) é uma overdose em tempo record. Tudo exige o máximo e o melhor de mim, por isso, desejo que tudo dê certo... É aquela velha história: quem viver, verá!

3 comentários:

  1. Fê eu sei bem o que é isso, porque estou na mesma situação,não vejo a hora de acabar e finalmente me formar, a faculdade e seus trabalhos, leituras, estágios e ainda a monografia isso tudo é uma loucura não é mesmo? Parece que o tempo é curto demais para nossas tarefas, mas vc é batalhadora e com toda certeza seu sacrificio vai valer a pena.

    ResponderExcluir
  2. Ih xuxu, eu sei como é isso... mas relaxa isso passa, depois piora... mundo não ta fácil, mas vc consegue vc vai ver....

    boa sorte ai com os seus trabalhos, leituras e afins....

    qlq coisa só berrar....

    bjusss

    <3

    ResponderExcluir
  3. Pense q vc esta correndo atras dos seus sonhos. Infelizmente, às vezes precisamos sacrificar algumas coisas para conquistar outras. Bjs e fik com Deus.

    ResponderExcluir

Não deixe de observar também!

Sempre vou responder ao seu comentário por aqui; mas, se você deixar o seu link, farei questão de ir observar na sua morada! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...