Boca do Inferno


Sinopse: Bahia, século XVII. Um grupo de conspiradores assassina o alcaide-mor da cidade, desencadeando uma série de perseguições que vão revelar a arbitrariedade, a corrupção e a tirania que assolam a Colônia. Uma cidade que "parecia ser a imagem do Paraíso", torna-se um lugar "onde os demônios aliciavam almas para povoar o Inferno". Ao mesclar ficção e História, Ana Miranda traça um painel do Barroco brasileiro, conduzindo o leitor pelos meandros da política, da religiosidade e do verbo afiado de Gregório de Matos e do padre Vieira. Boca do Inferno foi incluído na lista dos cem maiores romances em língua portuguesa do século XX, publicada pelo jornal "O Globo", e ganhou o prêmio Jabuti de revelação em 1990.

Autora: Ana Miranda

Estou lendo este livro a pedido da minha professora de Literatura Brasileira. E resolvi recomendá-lo (ainda que não tenha findado a leitura), porque, embora a gente não esteja mais no século XVII, ele retrata uma realidade muito atual.
Espero que vocês tenham a oportunidade de lê-lo.

Beijos a todos e feliz páscoa!

You May Also Like

6 comentários

  1. falando em livro faz tempo que não leio um
    ganhaste uma nova seguidora Viu

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante mesmo, depois que vc estuda Gregório na Faculdade você não vê o Barroco da mesma forma.

    ResponderExcluir
  3. Interessante!! vou anotar essa dica. bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, estive lendo uns livros por ai e pra voltar pra minha vida de leitora estou procurando novos livros gostei da sinopse espero que o conteudo tbm me agrade! bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, a quanto tempo, o livro parece interessante...O tempo passa hein! Você com novo visual(intelectual) E o o bêbê? Voltei, irado, mas voltei, o tempo passou muito pouco em minha vida, acho que tento evitar o tempo.
    bjo

    ResponderExcluir

Não deixe de observar também!

Sempre vou responder ao seu comentário por aqui; mas, se você deixar o seu link, farei questão de ir observar na sua morada! ;)