domingo, 12 de abril de 2009

Boca do Inferno


Sinopse: Bahia, século XVII. Um grupo de conspiradores assassina o alcaide-mor da cidade, desencadeando uma série de perseguições que vão revelar a arbitrariedade, a corrupção e a tirania que assolam a Colônia. Uma cidade que "parecia ser a imagem do Paraíso", torna-se um lugar "onde os demônios aliciavam almas para povoar o Inferno". Ao mesclar ficção e História, Ana Miranda traça um painel do Barroco brasileiro, conduzindo o leitor pelos meandros da política, da religiosidade e do verbo afiado de Gregório de Matos e do padre Vieira. Boca do Inferno foi incluído na lista dos cem maiores romances em língua portuguesa do século XX, publicada pelo jornal "O Globo", e ganhou o prêmio Jabuti de revelação em 1990.

Autora: Ana Miranda

Estou lendo este livro a pedido da minha professora de Literatura Brasileira. E resolvi recomendá-lo (ainda que não tenha findado a leitura), porque, embora a gente não esteja mais no século XVII, ele retrata uma realidade muito atual.
Espero que vocês tenham a oportunidade de lê-lo.

Beijos a todos e feliz páscoa!

6 comentários:

  1. falando em livro faz tempo que não leio um
    ganhaste uma nova seguidora Viu

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante mesmo, depois que vc estuda Gregório na Faculdade você não vê o Barroco da mesma forma.

    ResponderExcluir
  3. Interessante!! vou anotar essa dica. bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, estive lendo uns livros por ai e pra voltar pra minha vida de leitora estou procurando novos livros gostei da sinopse espero que o conteudo tbm me agrade! bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, a quanto tempo, o livro parece interessante...O tempo passa hein! Você com novo visual(intelectual) E o o bêbê? Voltei, irado, mas voltei, o tempo passou muito pouco em minha vida, acho que tento evitar o tempo.
    bjo

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.