domingo, 21 de julho de 2024

Férias, ternura e ser emocionado

Imagem por rud0070, via Pixabay.


Ternura é uma palavra bonita que surgiu dia desses durante uma das minhas sessões de terapia, porque gosto daquilo que é carinhoso. Ternura é uma palavra que não aparece muito no meu dia a dia, mas é reservada para aquelas pessoas que me são caras.

Resolvi tirar férias para passear, mas acabei, sobretudo, descansando. Tirei um tempo para ouvir música e tentar terminar muitas das leituras começadas. Deu certo, embora eu ainda me sinta cansada da tristeza do mundo.

Julho começou agitado, com A Feira do Livro. Estar em meio aos livros, às pessoas que escrevem e respiram livros foi ótimo: ouvi escritores, reencontrei amigos, fechei um ciclo importante, comprei livros, peguei autógrafos, agradeci meus artistas preferidos, fiz contatos, ri. Rir é sempre um ótimo remédio. Gargalhar revigora a vida.

Ternura e conexão. Tive algumas conversas importantes que mostram o quanto o mundo precisa de pessoas emocionadas, que se deixam sentir, que não fogem das conversas importantes, que são recíprocas. Em algum momento da nossa jornada em sociedade tudo mudou: dizer que se ama passou a assustar os outros, expressar que se sente se tornou drama ou mimimi, terminar relacionamentos ficou mais fácil do que trabalhar neles. Quando foi que a gente complicou tanto as coisas? Não é mais simples falar de coração para coração?

Não tenho respostas prontas. O que eu sei é eu quero cada vez mais expressar o que sinto, por quem sinto. Sempre fui um ser emocionado. Estou exausta de ter que esconder ou guardar isso. Eu tenho amigos queridos, alunos queridos, relações que vêm de longa data, pessoas que despertam a ternura em mim. É delas que eu quero me cercar. É para elas que eu quero retribuir. Reciprocidade é palavra que deve sair do dicionário e ser vivida plenamente.

_____________________________________________________________
Gostou deste post?
Então considere se inscrever na Newsletter para receber boletins mensais 
ou me acompanhar nas redes sociais: 

11 comentários:

  1. Fe, eu concordo em gênero, número e grau com vc. As pessoas não querem ou acham q não podem expressar carinho e afeto por ser blase ou se taxarem como emocionados. Eu sou do time que adora uma pessoa emocionada! Viva os emocionados! Assim a vida fica mais leve tb. Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva a gente, Dê!
      Que a vida seja emocionada e feliz! :)
      Fico feliz por ter gostado do post :)
      Um beijo!

      Excluir
  2. Eu também sou bastante emocionado. Isso tem seus pontos positivos, como negativos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. oiee!

    fê, compartilho do mesmo sentimento. por aqui tenho tentado colocar as coisas no lugar, me entender mais e tentar ser uma pessoa melhor. não só aos outros, mas pra mim mesmo. pra me tratar melhor e da forma que mereço. nas nossas trocas vc entendeu um cadinho...

    mto obrigado por vc ser tão incrível, acolhedora e amorosa. espero que, de alguma forma, eu retribua tudo o que recebido de ti.

    ternura... taí uma palavra tão linda e que descreve algo tão bom.

    bj!
    Não me venha com desculpa - Adriel Christian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri!
      Amigo, você não faz ideia do quanto eu te amo e te acho incrível!
      Eu espero que essa má fase vá embora logo. (É alguma coisa com os virginianos?)

      Ternura é linda, né? Eu fico encantada.
      Um beijo :*

      Excluir
  4. Devo confessar que nunca tinha pensado tanto sobre o termo "ternura", mas tens toda a razão!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico feliz que o meu texto tenha te feito pensar nisso :)
      Um beijo :*

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 18 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.