domingo, 30 de outubro de 2022

Domingo qualquer

Domingo de escrita.


Refaço os planos como quem sai sem destino: evito filas, subo escadas, tomo chuva, vejo fotografias de um passado que revelam o futuro. Desejo com força e vontade. Tenho medo. Me escondo. Me abro ao vazio.

Recebo um elogio inesperado de uma desconhecida. Ofereço lugar a uma pessoa que nunca vira antes. Dialogo com Ana Cristina, enquanto bebo o meu café — dei folga à Clarice, provavelmente ela não gostaria dia de prosa em chuva e de céu cinzento. 

Meu volume de Ulisses está guardado há mais de 10 anos a minha espera. Escrevo textos enquanto espero. Espero o quê? Algo que nem eu mesma sei. 

A tarde se arrasta devagar. A noite chega devagar. A chuva segue impiedosa. E ainda que não beba conhaque, ainda que a tempestade me impeça de ver a Lua, a vida besta que levo me comove. 

_____________________________________________________________
Gostou deste post?
Então considere se inscrever na Newsletter para receber boletins mensais 
ou me acompanhar nas redes sociais: 

6 comentários:

  1. Eu acho que a vida é uma eterna espera por algo que a gente não sabe o que é. Às vezes pode ser uma espera dolorosa, mas se a gente vira a chavinha e encontra pessoas boas pelo caminho, ela vira uma espera gostosa. PS. Em vez de "Lua", li "Lula". hahahahaha Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que a espera pelo Lula está no fim. (Vem primeiro de janeiro!)
      E eu sou feliz que a minha espera é cercada de pessoas como você <3

      Excluir
  2. Oi Fê,
    Confesso que me identifiquei com o texto, as vezes também sinto que minha vidinha pacata me comove, haha. As vezes um domingo qualquer é tudo o que preciso pra me sentir bem e recarregar as energias da semana.
    Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que detesta domingo e segunda, mas eu mais amo, porque no domingo recarrego as energias e na segunda começo a semana com todo gás! hehehe

      Excluir
  3. Belo texto. Gostei bastante!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, tudo bem?
    Adorei o texto. Passa direitinho a sensação de m dia comum. Relaxante. Quase consegui relaxar aqui enquanto lia.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.