segunda-feira, 15 de agosto de 2022

{Resenha} O Tarô Zen, de Osho

O tarô Zen, de Osho.

O Tarô Zen é uma publicação da Editora Cultrix que traz ao leitor um livro e um conjunto de cartas elaboradas por um dos 1000 Arquitetos do Século XX, de acordo com o Sunday Times, Osho. A proposta desse tarô é alinhada com a de seu autor, que sempre visou transformar a totalidade da existência em meditação.

Inspirado na narrativa das cartas de Tarô (que contam a trajetória do Louco/Coringa), O Tarô Zen, de Osho, não tem o objetivo de fazer previsões, mas sim de ajudar seu usuário a focar no momento presente, no aqui e no agora. Como o próprio livro diz:  

"Este jogo é um chamado para o despertar, para sintonizar-se com a sensibilidade, a intuição, a compaixão, a receptividade, a coragem e a individualidade". (Página 16)
 
Livro, caixa e cartas de O Tarô Zen, de Osho.

Por conta disso, o baralho deste tarô traz uma carta extra: O Mestre é a superação definitiva, a transcendência do ciclo de morte/renascimento, de começos e fins, a lâmina que representa o processo de iluminação.

Além da explicação do que o tarô, de como jogá-lo, de cada arcano maior e de cada arcano menor, o livro conta ainda com maneiras de dispor cas cartas, um glossário de símbolos e outras informações sobre seu autor e sua ilustradora, bem como uma lista de referências. Para quem gosta de buscar uma via mais lúdica e efetiva de se manter no momento presente, O Tarô Zen, de Osho, é uma boa ferramenta.

Capa.

Livro: O Tarô Zen: o jogo transcendental do Zen
Título original: Osho Zen tarot: the transcendental game of Zen
Autor: Osho
Ilustração: Deva Padma
Tradução: Paulo Rebouças
Páginas: 200
Editora: Cultrix
Sinopse/Apresentação: O Tarô Zen, de Osho enfoca o tipo de conhecimento que você precisa ter, aqui e agora, para viver melhor e evoluir como ser humano. As imagens contemporâneas das cartas mostram situações e estados mentais que você está vivenciando e podem servir como instrumentos para a sua transformação pessoal. O livro que acompanha o tarô o ajudará a interpretar e compreender essas imagens, por meio da linguagem simples, direta e extremamente prática da filosofia Zen.
_____________________________________________________________
Gostou deste post?
Então considere se inscrever na Newsletter para receber boletins mensais 
ou me acompanhar nas redes sociais: 

2 comentários:

  1. Oi, Fernanda. Tudo bem? Parece um livro bastante interessante de se ler, né? Fiquei curioso. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.