segunda-feira, 19 de julho de 2021

Vacinei — parte 1



O Algumas Observações é parte importante da minha vida. Aqui há registros de vários momentos que são marcantes e cruciais, então é por isso que eu resolvi escrever.

Hoje, depois de 1 ano, 4 meses e 6 dias de quarentena, sem ver amigos ou fazer qualquer coisa de lazer na rua, tomei a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Quem me conhece mais de perto e há muito tempo sabe que eu sofro de fobia de agulha (não vou entrar em detalhes agora, mas não, não é só uma picadinha. Viver na minha cabeça é muito mais complexo) que se agravou ao longo da pandemia (o que mais se tem é imagens de agulhas por todos os lugares), então ir tomar essa vacina exigiu bastante de mim. Por outro lado, sou uma pessoa que acredita na força da educação, da ciência, do coletivo e da democracia. Eu sei que todo mundo deve se vacinar, porque é só isso que vai tirar a todos nós deste buraco, e que todos devem se vacinar com a vacina que tiver no posto. Simples assim.

Primeira vez que o casaco feito por mim saiu de casa.
Aprovado, já que estavam 11ºC hoje cedo.
Fui bem fangirl do John Mayer (saudades show de BH!).
A máscara de gatinhos foi feita pela Mulher Vitrola.

Eu estou orgulhosa por ter me vacinado. Perdi uma pessoa que amava muito por causa dessa doença. Meu pai perdeu um grande amigo. Vi colegas e amigos perdendo pais, primos, tios, avós. Vi dois dos meus ex-alunos, duas crianças pequenas, ficando sem a mãe. Fora toda a tensão de ver muita gente ficando muito mal e tendo que lidar com todas as sequelas. Tudo porque essas pessoas não tiveram a oportunidade que eu tive e que todos nós estamos, mesmo que aos poucos, tendo. 

Se você, que está me lendo agora, ainda não tomou a sua vacina, e ela estiver disponível para a sua idade, vá. Se você já tomou a primeira dose, fique de olho e volte para a segunda. Os cuidados todos — uso de máscara, lavar as mãos/álcool em gel, distanciamento — ainda continuam, mas vamos vencer. Espero que, cada vez mais, a gente possa sorrir ao ver os números de brasileiros vacinados no jornal. É dessa estatística que a gente tem que fazer parte.

_____________________________________________________________

10 comentários:

  1. Muito boa notícia! Tomei minha primeira dose semana passada. É um grande respiro!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que se vacinou, fico feliz por você! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona, muito feliz que tomou a primeira dose, espero que logo chegue a vez de todos também.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tomei dose única tem duas semanas, graças a Deus. Deus me deu a graça de eu ser vacinado antes do natal.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo tá meio de boca aberta de ter tomado essa vacina antes do fim do ano. As coisas estão tão difíceis que parecia que isso não aconteceria...

      Que bom que você tá vacinado!
      Viva a ciência!

      Excluir
  5. Oi Fernanda,
    Também tomei a minha recentemente. Não tenho muito problema com agulhas, mas não consegui olhar e como entrei sozinha pra vacinar, a enfermeira narrou o que estava fazendo passo a passo! Um anjo de paciência! Meu braço ficou doendo de um dia por outro, mas não foi NADA perto de tanta tragédia que poderia ter sido evitada. Acho que essa é a parte que mais dói.

    Fico feliz por você ter se vacinado!
    Até mais;
    Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina!
      Acho que os profissionais do SUS deveriam ganhar um prêmio pela delicadeza com que fazem esse trabalho. É muito difícil lidar com o medo dos outros (principalmente quando ele não é nosso medo), e eles têm se saído tão maravilhosos! :)

      Feliz por você ter se vacinado também! :D

      Beijo

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.