domingo, 5 de abril de 2020

{Resenha} Relatos de uma Br em Buenos Aires, de Ayumi Teruya


Divertido, irreverente, cativante. Podemos dizer que as tais crônicas desastrosas que Ayumi Teruya reuniu em seu Relatos de uma Br em Buenos Aires mostram, com muito bom humor, a dura vida de uma imigrante brasileira em terras portenhas.

Lançado de forma independente, o livro traz todas as angústias e curiosidades do olhar de quem flana pela capital argentina pela primeira vez. Coisas aparentemente simples como sair do interior e ir estudar na capital, ir a uma festa e se enturmar, romper a barreira cultural e fazer amizades, estudar em uma língua que não é a materna ou conquistar um novo amor ganham um novo ar, engraçado e, em muitos momentos, destrambelhado -- e é justamente isso que nos prende ao livro: querer saber onde tudo isso vai dar.


Cronista nata, Teruya sabe dosar as percepções exteriores com as neuras internas do seu lado cronista. Neste contraponto vemos seu olhar amadurecendo para as nuances de quem desbrava o mundo e assume as responsabilidades da vida adulta. É interessante como ela é capaz de pegar na mão do leitor e conduzi-lo ao longo dessa dupla jornada.

Enquanto caminhamos e nos perdemos pelas belas ruas de Buenos Aires, somos tocados pela sensibilidade de cada crônica, pela finitude da nossa existência e pela imensidão dos nossos sonhos. Tudo isso, dando muitas gargalhadas! Preciso dizer mais alguma coisa?

Livro: Relatos de uma Br em Buenos Aires
Autora: Ayumi Teruya
Páginas: 183
Apresentação: Ayumi é uma brasileira baixinha e atrapalhada, que decidiu escrever sobre suas aventuras ao se mudar para a Argentina para estudar psicologia. Aproveitando cada nova experiência e desastres que encontrou no meio do caminho para rechear este livro de histórias engraçadas, de amor e de superação ao viver em outro país um tanto quanto diferente do seu. Venha rir da desgraça alheia através de crônicas que prometem fazer você "cagar de risa" (como diriam os argentinos).
Para comprar: físico | e-book.
Livro no skoob. | Livro no goodreads.

_____________________________________________________________

8 comentários:

  1. Oi, Fernanda como vai? Adorei a resenha. Eu particularmente adoro livros de crônicas. Aproveitando o ensejo contos e livros de minha autoria estão gratuitamente no site da Amazon Brasil, a promoção vai até o dia 10. É uma oportunidade de as pessoas terem obras de qualidade para lerem durante essa quarentena nefasta. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano.
      fico feliz que você tenha gostado da resenha.
      Depois deixe o nome do seu livro. :)

      um beijo :*

      Excluir
  2. Hey, Fê! Tudo bem com você?
    Não conhecia o livro, mas me parece ser uma leitura bem leve pra se ter e evitar uma ressaca literária.
    Vem conhecer meu novo blog, e se curtir lá sinta-se bem vindo para seguir!
    Um grande abraço,
    Hey, Thammy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, o livro é uma delícia! :D
      Espero que você possa ler e que goste!

      Um beijo :*

      Excluir
  3. Oi, Fernanda os títulos são Mudanças de um Destino e Acontecimentos Abstratos da Teia de Aranha Moderna. A promoção irá até o dia 10, ou seja, vai até amanhã. Se cuida tá. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oie Fê!!

    A resenha ficou show!! Adoro livros de crônicas.. :)

    Um beijo e boa Páscoa!

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.