sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Wishlist de setembro e os desejos para o meu ano novo


Oi, pessoal!
Setembro finalmente chegou e, não quanto a vocês, mas eu estou dando graças a Deus por isso. Primeiro, porque é mês de #AniversárioNotável. Segundo, porque agosto foi tão abarrotado, que eu não tive tempo nem de reclamar o quanto ele estava sendo longo.

O fato é que até segunda-feira à noite eu estava bem desanimada em comemorar o meu aniversário. Ano passado foi bem trash (o ano, não a comemoração, porque esta foi incrível!) e 2017 não está sendo fácil também. Entretanto, quando uma colega de pós sugeriu comemorar os aniversários de setembro, senti uma pequena chama de animação querendo nascer dentro de mim.
Agora tenho 16 dias para decidir... Well, here we are!

Para começar, fiquei pensando o que gostaria de ter, além daquilo tudo que não se pode comprar, neste 31° ano que chega. Há alguns itens que eu venho paquerando há tempos. Então, resolvi fazer uma listinha para não me perder. Daqui até setembro do ano que vem, a gente consegue tudo - ou muda de ideia, porque essa sempre é uma possibilidade também.

Clique para ampliar.
  1. Livro: Na minha pele. Autor: Lázaro Ramos
  2. Livro: A arte de pedir. Autora: Amanda Palmer
  3. Livro: Lima Barreto: um triste visionário. Autora: Lilia Moritz Schwarcz
  4. Microfone para gravar vídeos
  5. Uma câmera para vlog/shows
  6. Uma lente objetiva (que dê para fotografar a lua)
  7. Um tripé
  8. Earmuffs
  9. Paletas de maquiagem da Luisance
  10. Ingresso para o show do James Blunt.

Sobre a wishlist

Sempre tive vontade de ler os livros de literatura infantil do Lázaro Ramos (A velha sentada e Caderno de Rimas do João), mas quando vi tudo o que aconteceu na FLIP desse ano, não pude deixar de notar a crescente vontade de saber como ele fala das questões raciais em Na minha pele. Tenho procurado entender, ouvir e, sobretudo, aprender com pessoas que têm as mesmas origens que a minha. Então, nada mais justo do que querer conhecer mais do trabalho do Lázaro como escritor.

Na mesma pegada vêm a biografia do Lima Barreto, escritor e descendente de escravos. Para saber mais sobre Lima Barreto: um triste visionário, aperte o play:



O livro da Amanda Palmer entrou na lista por se relacionar com a TED talk dela. Acho bem inspirador quem pede ajuda para mover sonhos, e ela é muito defensora disso.



Microfone, tripé e lentes novas para a minha dslr são sempre bem-vindos e ajudariam bastante ao gravar vídeos para youtube (e a fazer fotos do céu, que é algo que gosto bastante). Já a câmera quero uma menor do que a dslr porque chama menos atenção na hora de fazer vlog e consegue uma qualidade melhor nas fotos em shows.

Os earmuffs são mais por uma questão pedagógica de quando ensino as roupas e assessórios para os meus alunos. Já a paleta de maquiagem é só uma contribuição para o meu momento diva. hahaha

Por fim, o James. Ele já veio muitas vezes e eu não consegui ir. Queria muito! Vamos ver o que acontece, não é mesmo?

Que setembro nos traga bons frutos!
Beijos e queijos :*
_____________________________________________________________

2 comentários:

  1. Se existe uma coisa que eu amo fazer é wishlist. Alguns dos seus itens combinam com os meus, sabia? KKKKK Podemos nos dar de presente. KKKK
    Beijos!
    http://vaiumspoilerai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian!
      Adoro a ideia de nos darmos de presente! :D
      Bora planejar issaê! ♥

      Beijos :*

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.