domingo, 4 de outubro de 2015

{Resenha} O vizinho suspeito, de Soraya Abuchaim

O vizinho suspeito foi publicado pela minha amiga e blogueira Soraya Abuchaim, na loja da
Amazon. O conto é eletrizante e, sem dúvida, entra na categoria de textos que nos prende da primeira linha até o último ponto final. 

A narrativa nos apresenta um casal (Roger e sua esposa), o vizinho, responsável pelo título da história, e a convivência suspeita entre eles. Narrado em terceira pessoa, a autora apresenta os traços psicológicos de suas personagens de forma firme, profunda e contundente. Aos poucos, cada um mostra a sua face, culminando em um final de tirar o fôlego.

Roger é um homem de 35 anos que, no auge de sua juventude, ama sua esposa, mas a trata mal quando excede na bebida. O tal vizinho, por sua vez, é um beato que não só repara as atitudes de Roger como as condena, desejando a esposa do rapaz para si. 

O ciúme, a inveja, o desejo e a rivalidade entre Roger e o vizinho suspeito crescem manhã após cada manhã. Isto nos leva a devorar cada linha, numa tentativa de saber como esta história irá terminar. Para quem gosta de suspense, sem dúvida O vizinho suspeito é uma excelente pedida! 

Livro/conto: O vizinho suspeito
Formato: e-book
Sinopse: Quando se tem um vizinho com comportamento estranho, a vida nunca é tranquila. Qual segredo aquele beato carrega consigo? Seria ele capaz de acabar com a felicidade de Roger e sua esposa?

_____________________________________________________________

8 comentários:

  1. Adorei a resenha! fiquei super curiosa pra ler o livro!

    ResponderExcluir
  2. Gente parece aqueles filmes de suspense. Será que rola morte no final? Hahaha.
    Adorei a sinopse, mas você disse que é um conto certo? Vou ver se leio!

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um conto. E não posso responder se rola morte, mas posso dizer que o suspense é mantido até o final e isso é incrível! :D

      Excluir
  3. Eu adorei esse conto! Me surpreendeu de verdade, fiquei tensa do início ao fim. Soraya arrasou, meu bem!!!

    Beijo, Fê!

    A tal da Vivian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sô é incrível, não é?
      Adoro a forma como ela consegue nos prender até a última linha!

      Beijos!

      Excluir
  4. Eita que a curiosidade matou o gato kkkk, show Fê...bjus

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.