O dicionário Houaiss traz as seguintes definições para a palavra amizade:
"substantivo feminino
1 sentimento de grande afeição, simpatia, apreço entre pessoas ou entidades. 2 Derivação: por metonímia. Quem é amigo, companheiro, camarada. 3 relacionamento social (mais us. no pl.). 4 concordância de sentimentos ou posição a respeito de algum fato; acordo, pacto, aliança".
O fato é que a minha amizade com a Moni e com a Vivi transcende tudo isso. A nossa história começou há 8 anos, em um universo virtual em que tudo conspirava contra: cada uma de nós, vivendo em uma cidade... Como esta amizade poderia dar certo sem a gente nunca ter se visto? Nem a gente sabe, mas o fato é que deu. E muito! :D
Cada acontecimento era compartilhado por e-mail. Cada alegria, cada tristeza, cada angústia, cada coração partido. Tudo, é claro, acabava virando um chat dentro do próprio e-mail, com respostas e mais respostas e mais respostas... Conforme apertávamos em "enviar", a amizade crescia e o respeito e a admiração mutuas também.
Quando a Moni resolveu viajar com esta louca que vos escreve sem nunca ter visto a minha cara, sabíamos que teríamos chance de transformar o chatmail em realidade. E assim aconteceu (aeeeeeeeeeee!!!!!). Depois de 8 anos (e uma hora de atraso, né, Moni?! uahahahahah), lá estávamos nós reunindo São Paulo, Rio de Janeiro e São José dos Campos, estávamos nós dando cara, voz e abraços à nossa "grande afeição", à nossa "concordância de sentimentos".
Três loucas: cada uma olhando para um lugar no mundo, menos para a foto! uahahahah Amo demais! ♥
Moni e Vivi, obrigada por estarem comigo quando eu preciso de um ombro, quando quero compartilhar minhas besterias felizes e o tédio da vida. Obrigada por vocês serem essas lindas que tornam a minha vida melhor! E obrigada por terem vindo à Sampa para - entre outras coisas - me ajudar a riscar um item da minha lista de 101 coisas. Amo vocês!
Que este tenha sido o primeiro de muitos! :D
E para fechar o post, não poderíamos ter outra música! Uahahahahahahah
Quando vi o vídeo e vi o nome da música, Madeline, quase tive um treco! Pensei que era BSB cantando uma música (maravilhosa!) do Hanson! Mas não era... hahahahahaha Enfim... Já conheci amigas virtuais, mas, infelizmente, a vida fez a gente perder o contato, a amizade não continuou tão intensa quanto antes. Mas eu sou uma pessoa difícil pra fazer amigos mesmo, então talvez o problema seja eu. Mas muito legal isso de vocês, 8 anos, wow! Muitos e muitos mais encontros pra vocês, é o que desejo! E quando vier ao Rio, avise, que quero te conhecer! Beijo!
Oi, Liv! Sei qual é a Madeline que você está falando ("you know it, I know it, don't try to pretend"). Também adoro o Hanson e pretendo conhecê-los um dia! uahahahha Acho que manter ou não amizades não tem muita relação com ela ser real ou virtual, mas sim com que as pessoas querem pra vida. Já perdi muitas amizades - algumas delas foram tarde :X - justamente porque eu tinha alguns objetivos e visões do que acredito que eram muito diferentes das pessoas que julgava serem meus amigos. É um processo... Quanto à minha ida ao Rio, espero que ela aconteça antes de 2015 terminar! <3 Beijos :*
Só realmente quem transformou algo virtual em real, sabe o quanto as relações virtuais, possuem muito amor e carinho envolvidos! Tenho um amigo a mais de 10 anos que prometi conhecer e irei conhecer! E tem meu amor, que começou como uma amizade, mas quando os olhares se cruzaram na realidade, se transformou num amor diferente, isso a 9 anos atrás!
Parabéns para vocês, que acreditam numa amizade sincera, mesmo com distância! Pois eu também acredito!
Ah! Eu costumava escrever e-mail tbm! Porém os meus eu chamava de carta-mail. Embora fosse chatmail como os seus... kkkk
Oi, Ka! Adorei saber que vc tinha um "carta-mail". Achei o nome engraçado (se vc pensar que mail é uma das formas de dizer carta), mas bonitinho! <3 Acho mesmo que você deve investir e dar um jeito de conhecer esse seu amigo. No caso da Moni, nos conhecemos na hora de viajar e foi incrível! <3 Tenho certeza que será assim com vocês também. E sério que você conheceu o seu amor pela internet? Isso me dá uma certa esperança de que este mundo não está tão perdido assim para mim! uahahahahah Conte mais dessa história!
Ownnnnnnn!!!!!! Obrigada por tudo, amoras!!!! "Tamo junto" sempre!!! E essa música vai pra história da nossa amizade!!! kkkkkkkkk Vai ficar na cabeça o resto da semana!!!! kkkk Beijooooooo
Amora, obrigada por ter vindo e ter nos aguentado só falado de Buenos Aires! Vc é incrível! E nada como a Madalena como trilha! uahahahahaha Amo você! Beijo!
Oi, Sô! Meus amigos têm de mim o que quiserem, porque sou muito fiel. Por outro lado, se derem mancadas, podem me esquecer. Sempre fui assim e muita gente já saiu da minha vida por conta disso! :P E eu gostaria de ser mais multifuncional. Não consigo, o que é uma pena. Se conseguisse me organizar mais, faria muito mais coisas! :P Um beijo!
♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.
♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.
♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes
Fernanda Rodrigues é uma paulistana apaixonada por gatos e café. Atualmente é professora de escrita literária, escritora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica, assistente literária, palestrante e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. De formação, é especialista em Docência em Literatura e Humanidades (FMU) e em Formação de Escritores e Produção e Crítica de Textos Literários (ISE Vera Cruz), além de ser bacharel e licenciada em Letras — Português/Inglês (USJT) e pós-graduanda em Psicopedagogia (Universidade Anhembi-Morumbi). É autora dos livros de poesia A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (2019) e Rasgos dentro da minha própria pele (2022), ambos publicados pela Editora Litteralux (antiga Penalux), de La intermitencia de las cosas: sobre lo que hay entre el vacío y el caos (2024), publicado pela Caravana Editorial e do didático Narrativas Digitais: narro, logo existo! Registrar o meu mundo e construir histórias (2021), lançado pela Fundação Telefônica Vivo. É 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem textos em diversas antologias. Também escreve no site Algumas Observações, no ar desde junho de 2006. Mais aqui.
Desde 24 de novembro de 2013, as imagens do Algumas Observações são de minha autoria. Anteriormente, as que aparecem nas postagens eram meramente ilustrativas. Na maior parte das vezes, elas foram retiradas do Google Imagens, do We ♥ It e/ou do Tumblr. Evidentemente, sempre que eu sei quem é o autor, dou os devidos créditos. Entretanto, se você viu alguma imagem de sua autoria, por favor, deixe um comentário ou entre em contato avisando para ser creditado ou ter sua imagem substituída. ;)
Visitas
Algumas Observações | Ano 18 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.
Quando vi o vídeo e vi o nome da música, Madeline, quase tive um treco! Pensei que era BSB cantando uma música (maravilhosa!) do Hanson! Mas não era... hahahahahaha Enfim...
ResponderExcluirJá conheci amigas virtuais, mas, infelizmente, a vida fez a gente perder o contato, a amizade não continuou tão intensa quanto antes. Mas eu sou uma pessoa difícil pra fazer amigos mesmo, então talvez o problema seja eu. Mas muito legal isso de vocês, 8 anos, wow! Muitos e muitos mais encontros pra vocês, é o que desejo! E quando vier ao Rio, avise, que quero te conhecer!
Beijo!
Oi, Liv!
ExcluirSei qual é a Madeline que você está falando ("you know it, I know it, don't try to pretend"). Também adoro o Hanson e pretendo conhecê-los um dia! uahahahha
Acho que manter ou não amizades não tem muita relação com ela ser real ou virtual, mas sim com que as pessoas querem pra vida. Já perdi muitas amizades - algumas delas foram tarde :X - justamente porque eu tinha alguns objetivos e visões do que acredito que eram muito diferentes das pessoas que julgava serem meus amigos. É um processo...
Quanto à minha ida ao Rio, espero que ela aconteça antes de 2015 terminar! <3
Beijos :*
Oi Fê!
ResponderExcluirSó realmente quem transformou algo virtual em real, sabe o quanto as relações virtuais, possuem muito amor e carinho envolvidos! Tenho um amigo a mais de 10 anos que prometi conhecer e irei conhecer! E tem meu amor, que começou como uma amizade, mas quando os olhares se cruzaram na realidade, se transformou num amor diferente, isso a 9 anos atrás!
Parabéns para vocês, que acreditam numa amizade sincera, mesmo com distância! Pois eu também acredito!
Ah! Eu costumava escrever e-mail tbm! Porém os meus eu chamava de carta-mail. Embora fosse chatmail como os seus... kkkk
Beijos
Oi, Ka!
ExcluirAdorei saber que vc tinha um "carta-mail". Achei o nome engraçado (se vc pensar que mail é uma das formas de dizer carta), mas bonitinho! <3
Acho mesmo que você deve investir e dar um jeito de conhecer esse seu amigo. No caso da Moni, nos conhecemos na hora de viajar e foi incrível! <3 Tenho certeza que será assim com vocês também.
E sério que você conheceu o seu amor pela internet? Isso me dá uma certa esperança de que este mundo não está tão perdido assim para mim! uahahahahah Conte mais dessa história!
Um beijo!
Ownnnnnnn!!!!!! Obrigada por tudo, amoras!!!!
ResponderExcluir"Tamo junto" sempre!!!
E essa música vai pra história da nossa amizade!!! kkkkkkkkk
Vai ficar na cabeça o resto da semana!!!! kkkk
Beijooooooo
Amora, obrigada por ter vindo e ter nos aguentado só falado de Buenos Aires! Vc é incrível! E nada como a Madalena como trilha! uahahahahaha
ExcluirAmo você!
Beijo!
Eu admiro muito você e a importância que você dedica aos amigos e também aos seus projetos. Adoro cada nova coisa que você inventa rsrs
ResponderExcluirUm dia serei assim.
beijos
Meu Meio Devaneio
Oi, Sô!
ExcluirMeus amigos têm de mim o que quiserem, porque sou muito fiel. Por outro lado, se derem mancadas, podem me esquecer. Sempre fui assim e muita gente já saiu da minha vida por conta disso! :P
E eu gostaria de ser mais multifuncional. Não consigo, o que é uma pena. Se conseguisse me organizar mais, faria muito mais coisas! :P
Um beijo!
Rise up, rise up...
ResponderExcluirMuito amor envolvido, carinho, amizades e uma ponta de loucura. <3
Obrigada por tudo amoras, sempre!
P.S: Vivi precisa se apaixonar pelo Pablo como nós! hahahahahahaha
Meta do ano é fazer a Vivi amar o Pablo! uahahahahahahah
ExcluirAmor e loucura é muito a nossa cara! <3
Minha vida seria mto triste sem vocês. Ainda bem que vocês sempre estão aqui rising up more than Madeleine!
:*