domingo, 3 de fevereiro de 2013

Workaholic times

Trabalhar para esquecer, trabalhar para crescer. #quemnunca?

Oi pessoal! 
Como vocês puderam ver, andei meio sumida aqui do blog. E é sobre isso que venho falar hoje.

Tenho me jogado no trabalho. Quando 2013 começou, eu já estava com essa ideia de me dedicar mais ao colégio, até que surgiu uma nova oportunidade para os outros dias/horários que eu estava livre, e eu aceitei. Resultado: estou dois dias da semana na escola em que trabalhava no ano passado e três dias na nova.

Quem é leitor antigo aqui no blog, sabe o quanto eu gosto de um desafio! Trabalhar em dois locais, com profissionais diferentes, materiais e recursos distintos, tem aguçado demais a minha criatividade como professora. Se antes já exigia o meu melhor, agora tenho feito isso três, quatro vezes mais.

Na semana do dia 20, tive quatro dias de planejamento detalhado no colégio novo. Lá, me diverti bastante, porque a escola respira a cultura japonesa a ponto de frases como "Bom dia", "Tudo bem?", "obrigada", "com licença" serem ditas em japonês. Para uma pessoa como eu, que AMA aprender novos idiomas, será extremamente bacana! (Já disse que "professora" se diz "sênsei"?) Além disso, foi interessante ver como lá o planejamento já estava bem estruturado, precisando apenas ser ajustado e ter as tarefas divididas. Também tive chance de participar das minhas primeiras reuniões de pais como professora! (Foi legal, embora eu tenha apenas me apresentado.)

Semana passada, por sua vez, estive no colégio em que trabalho desde o ano passado. Lá, fizemos uma Parada Pedagógica INCRÍVEL! Além de planejarmos o trabalho, tivemos um momento de formação dos profissionais que ali estavam e pudemos decidir como tornar a nossa escola mais humana e democrática. Agora, além das assembleias, faremos uso do portfólio como mais uma estratégia de avaliação. Os alunos ainda terão aulas de educação financeira e sociologia. Em suma, o ano será lindo! :)

Paralelo a tudo isso, ainda fiz uma semana de formação na metodologia de ensino do CCAA, que me possibilitou entender as razões de os meus professores serem tão rigorosos com alguns pontos que nós, alunos, sempre reclamamos. O lado ruim de tudo isso relaciona-se ao fato de eu não ter conseguido dar o meu máximo nesse curso. A gripe me pegou de um jeito que até febre tive. Prestar atenção quando o seu corpo clama por cama e repouso é muito complicado. :/

É claro que tudo tem um ônus e um bônus, me jogar no trabalho tem me deixado cansada - fisicamente, falando - e muito mais introspectiva. Quando começo a pensar em toda decepção que passei nos últimos meses e em como fui idiota no mês de janeiro, paro o que estou fazendo e vou trabalhar. Também por causa de tudo o que aconteceu, não tenho me sentido a melhor companhia para os meus amigos - tadinhos, ou ouvem a dor do coração partido, ou histórias do trabalho. Estou #Achata. Sei que até o carnaval minha vida será focar no trabalho, até estabilizar a minha rotina.

Aproveitando que eu estou em um workaholic post, também quero compartilhar uma felicidade que tive nesta semana: o Nosso Clube do Livro fechou parceria com a Companhia das Letras (e seus demais selos). Sempre dizia para as meninas da equipe o quanto eu queria ter o nosso trabalho reconhecido por esta editora, que é uma das minhas preferidas. Agora estou aqui, realizada por isso também! :)
(Cah, Mila e Sue, tenho muito orgulho da equipe que formamos!)

Ainda estou um pouco atrapalhada (?), porque ainda faltam alguns ajustes nas definições de turmas/horários no colégio novo. Mas estou feliz com este novo rumo que a minha carreira está seguindo. Por isso, peço um pouquinho de paciência de todos que me leem. Aos pouquinhos, vou retribuindo todas as visitas que vocês me fizeram (tanto aqui, quanto no Escritos Humanos). Juro que não estou esquecida disso! Também vou responder ao meme que a Manu me indicou e programar mais postagens por aqui. Embora eu esteja sumida, quero que vocês saibam o quanto cada comentário é importante para mim. Vocês sempre me fazem feliz! :)

14 comentários:

  1. Sempre tem um momento em nossas vidas que ficamos com pouco tempo e correndo.
    Mas isso é bom!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Achei seu blog bem interessante, parabéns *-*
    aguardo sua visita no meu http://www.diasdemoda.com/

    ResponderExcluir
  3. Sei mt bem o q é isso.
    Hj em dia q estou mais calma.
    Mas to vendo q logo logo o fuzuê volta o.o
    sapatilhadecristal.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse fuzuê nem é tão ruim.
      O negócio é conseguir organizar tudo! :P
      :*

      Excluir
  4. Oi! Vim agradecer sua visita e os comentários carinhosos que deixou pra mim em minha listinha do projeto 101. E aproveito para desejar muitas realizações em sua vida profissional nestes novos rumos que surgem. Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos desejos de sucesso! :D
      Espero que você também tenha muitas realizações com a sua lista! :D

      :*

      Excluir
  5. Realmente trabalhar faz crescer, e ate melhorar..
    Parabens pela dedicação na sua rotina.
    :D

    Te indiquei em um meme e selinho la no blog.
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu fico feliz por você, afinal de contas você se deu a oportunidade de continuar a viver, a voar apesar das turbulências! Parabéns! sua escolha me fez feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Fico feliz por ver o quanto você torce para que tudo dê certo sempre pra mim! Obrigada por isso! :D

      Um beijo

      Excluir
    2. claro que torço! Não é porque não nos conhecemos pessoalmente que não desejaria, celto? Você é merecedora!

      Excluir
    3. Aaaaaaaaaaaaah! Obrigada mesmo! ;D De verdade! :D

      <3

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.