domingo, 6 de novembro de 2011

Sabadão = demaaaaaaaaaais!

Na sexta-feira estive conversando com minha amiga, Karlinha, que ao falar de si mesma, me fez perceber inúmeras coisas. Sabe aquele papo de “sou linda-formada-inteligente-e-tenho-que-parar-de-sofrer-pelos-outros”? Pois é, conversávamos sobre isso. Porque sim, tanto ela quanto eu, somos lindas, formadas, inteligentes e temos que parar de sofrer pelos outros. 

Eu sei, você sabe, isso nem sempre é muito fácil. Ainda mais se você for como eu: que sempre pensa nos outros antes de pensar em si mesma. Eu tenho consciência de alguns dos meus defeitos: um deles é justamente ser dependente. Detesto fazer as coisas sozinha. Odeio isso, mas tenho consciência de que este é mais um aprendizado que preciso construir... 

Ontem, fazia um solzão gostoso aqui em São Paulo, e eu sabia que tinha duas opções: ficar em casa ou sair sozinha. Escolhi a segunda alternativa e o fiz feliz. Desde que assisti a uma entrevista do Rodrigo Santoro (veja o vídeo abaixo) queria assistir Meu País, por isso, não tive dúvidas do que faria. 

Sobre a película, devo dizer que não me arrependi da escolha. A trama é linda, de uma sensibilidade tamanha, que nos faz refletir sobre as nossas relações com as outras pessoas, nossas relações com o mundo. É uma daquelas histórias que guardarei no coração. 

Saí do cinema pensando em tudo o que havia visto... Mas não queria voltar para a casa. E quem disse que tinha que voltar? Resolvi que aproveitaria a proximidade do cinema com o centro cultural, e fui até a exposição da obra do artista plástico Nelson Leirner. Dei sorte, porque também tinha um desejo de ver esta exposição e descobri que este era o último fim de semana. 

Enfim, desta vez, sair sozinha foi menos doloroso do que da última vez. Acho que, no fim das contas, estou aprendendo a lidar com estes momentos solitários... Como diz a Karlinha: “demaaaaaaaaaaaaaaaais”! ;) 

Veja a entrevista do Rodrigo Santoro, sobre o filme Meu País:

Um comentário:

  1. E eu vou estar sempre por perto pra lembrar oq to vc eh linda, inteligente e DEMAIS! Amo vc. <3

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.