segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Rascunho...

Assim começou o dia: frio.
E assim ela se sentia: quente.

O contraste das duas temperaturas era suficiente para eletrizar qualquer um que se colocasse em seu caminho. Não haveria motivo para que a tristeza a abatesse. “Cada dia, um novo dia” pensou complementando a frase do desenho, o famoso “continue a nadar”. Pois bem, “nadar é a solução”, não é mesmo?!

O dia estava frio, buscou o café quente. Sorvia o líquido pensando nas milhares de reuniões que teria ao longo do dia. Discutiria assuntos diferentes, com pessoas diferentes... Seriam todos realmente necessários?! Não sabia... E também não dava a importância. Afinal, o que é mais necessário do que ser feliz?!

Deu de ombros, a filosofia barata do café da manhã não a levaria a lugar algum. Sem contar que estava atrasada – como de costume. O fato é que também já dera de ombros para briga contínua com o relógio.

Saiu de casa e sentiu os fracos raios de sol em seu rosto. Caminhava com os olhos fechados. Sol disputava com o vento frio quem acariciaria a sua face... Paz.
A tranquilidade era um reflexo do foco, era um reflexo da natureza entrando em contato com a sua própria natureza.

E lá se foi ela encarar o transporte público por mais uma semana...

2 comentários:

  1. E o glamour do post acaba no busao...rsrsrs. Bjs e fik com Deus.

    ResponderExcluir
  2. que legal o post. contrastes. rascunhos. palavras que no cotidiano travam brigas de espaço-tempo. palavras que na condição de rascunho acariciam o corpo do tempo. desfrutando assim, o que a felicidade nos faz. viver intensamente. são úteis as reuniãos? sabe-se lá. só sabemos que temos que ir. e pronto.

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.