segunda-feira, 3 de agosto de 2009

É... chegou agosto...

Foto: Sh4dyJ0lk4

Começou o mês de agosto. Para os romanos, o mês de Augusto; para os antigos, mês do cachorro louco; para mim, mês de introspecção.

Este é o 22º mês de agosto que eu vivo, e ele não tem sido muito diferente dos 22 anteriores. Agosto é, para mim, um mês de reclusão, de fechar a casa (minha mente, alma e coração) para balanço, é mês de reflexão. Quando chega o agosto – o último mês antes do meu aniversário (que é em setembro) – paro um pouco a minha vida para analisar tudo o que vem acontecendo. Vejo se alcancei aquilo que havia proposto como meta 11 meses antes; reflito as perdas, os ganhos, as vitórias, as quedas e o que eu posso tirar de lição de cada uma dessas etapas...

O complicado do mês de agosto, no entanto, é que eu costumo ficar sensível em demasia, exigente em demasia, perfeccionista em demasia (se é que isso é possível!). Fico puramente existencialista, questionadora, minimalista (no sentido de reparar e querer sentir cada detalhe) e precisando de uma dose cavalar de carinho/chocolate/paciência. Para alguns, fico mais amorosa; para outros, insuportável... E esse é o motivo que me leva a sumir. Fecho-me em minha concha (leia-se minha casa, meu quarto) e fico perdida com os pensamentos que cruzam a minha mente. São poucos os músicos, os autores, os papéis e as canetas que me aturam. São poucos os amigos que me suportam. É difícil... Eu sei. É justamente por saber o quanto é difícil, que eu me escondo como uma tartaruga em seu casco. Prefiro sofrer sozinha, refletir sozinha, assim não incomodo ninguém – embora fique carente e sempre precise de alguém.

É... Chegou agosto... Se eu sumir da vida de vocês, não estranhem: morro agora, mas renasço com a minha 23ª primavera!

____
PS: Sobre o post "A música e eu: Beautiful Day", minha ideia inicial era fazer uma série de postagens sobre como eu me relaciono com algumas músicas... então, em breve, continuo a escrever sobre isso, sim!? ;)

3 comentários:

  1. Ah, eu também faço aniversário em setembro! Tive um mês de julho tão difícil que resolvi me empolgar com a chegada do mês de agosto!

    (www.pollyok2.zip.net)

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que é só um mês. Tem gente qeu é assim a vida inteira.

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.