quarta-feira, 6 de maio de 2015

[Resenha] Sobre o amor e dias de sol, de Veronica Fantoni

Sabe quando você lê um livro e fica com vontade de se sentar com a autora, para tomar uma água de coco à beira mar e conversar em uma tarde de verão? É justamente esta a sensação que tenho ao finalizar a leitura de Sobre o amor e dias de sol, da carioca Veronica Fantoni. 

A obra, publicada pela editora Livros Ilimitados, reúne 25 crônicas e um conto, todos sobre o amor. A descrição de tal sentimento é feita de maneira tão gostosa, tão simples, tão tocante e real, que é genial como a autora foge dos clichês vistos muitas vezes por aí. 

Fantoni mostra as diversas faces do amor, o que faz da obra um verdadeiro dia de sol para os leitores. Mesmo nos desencontros e nas desilusões, podemos ver que há algo belo. A poesia e a (re)descoberta de si são presentes ao longo dos textos, de modo que o amor aparece intrinsecamente aliado à esperança. 

As expectativas, o processo criativo e o sorriso acalentam o coração dos leitores. As referências à bossa nova, a vontade de continuar sonhando e o desejo de ser feliz acaba fazendo com que os não desgrudemos das páginas até que o livro se finde. É impossível não se ver em pelo menos um dos textos ali descritos. A ficção é visceralmente real, docemente bela. 

Sobre o amor e dias de sol é uma obra que nos faz querer viver a beleza da primavera e o aconchego do verão. Ela também nos prova que há sim, escritores contemporâneos cheios de qualidade no Brasil. Ainda bem!

Livro: Sobre o amor e dias de sol
Autor: Veronica Fantoni
Páginas: 76
Editora: Livros Ilimitados
Selo: Eu amo escrever
Sinopse: Mais um título do Selo EU AMO ESCREVER, fruto de uma parceria entre Cantão e Livros Ilimitados.

Os textos desse livro de contos e crônicas trazem um olhar delicado sobre histórias de amor, quaisquer que sejam elas: breves, maravilhosas, loucas, improváveis.

Veronica Fantoni, escritora carioca, conduz com muita delicadeza a essência dos personagens, sejam eles leves ou intensos, com ou sem conflitos, a autora teve como inspiração o amor cotidiano e seus desdobramentos.


Livro no skoob.


_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.