terça-feira, 10 de março de 2015

[Resenha] Superação, de Nick Vujicic


Superação é o terceiro livro escrito por Nick Vujicic e teve como inspiração o material das suas duas obras anteriores, Uma vida sem limites e Indomável. O que o torna diferente dos livros que o precederam é a sua estrutura. Se antes Vujicic narrava acontecimentos de sua vida – marcada pelo aprendizado da aceitação de sua falta de braços e pernas – aqui, temos um compilado de seus pensamentos mais inspiradores, que servem como concelhos aos leitores para que todos tenham “uma vida absurdamente boa”.

Segundo o autor, o título da obra refere-se “ao amor e ao poder sem limites de Deus”. Nota-se que ele foi fiel a este propósito, uma vez que cada capítulo traz um pensamento que começa justamente com um trecho bíblico que o embase. Aqui, percebe-se a sabedoria do autor ao interpretar o enxerto, de forma que a linguagem seja acessível tanto a quem tem familiaridade com a linguagem bíblica, quanto para quem não tem.

Por ser bem-humorado e ter uma linguagem acessível, a leitura flui de maneira extremamente prazerosa. Vujicic é prático ao levar seus leitores a refletirem, sem causar um mal-estar ou transformar este momento de desenvolvimento pessoal em algo tenso e doloroso. Além disso, ele narra diversos exemplos de como ele mesmo deu a volta por cima, colocando a sua fé em prática e depositando as suas esperanças em Deus.

Vale ressaltar que o autor é extremamente consciente – e faz questão de deixar claro em diversos momentos de sua narrativa – que compreende os poderes e a força divina, mas que todos nós temos que fazer a nossa parte. Ele também não despreza a ajuda de parentes, amigos e profissionais nos momentos difíceis, já que sabe da importância de cada um na busca por uma vida saudável e motivada.

Cada um dos cinquenta capítulos termina uma mensagem de fé e confiança, a que o autor denomina “Palavras de superação”. É como se Nick Vujicic virasse para cada um de seus leitores – com aquele sorrisão que sempre é visível em seu rosto – e dissesse: “Ei, você consegue! Tudo o que tem que fazer é confiar em Deus e se mexer!”. E o que é mais bacana: ele o faz de uma forma que foge do discurso de livro de autoajuda que estamos acostumados a ver por aí. Vujicic é sincero e honesto, porque ele sabe o que é viver o preconceito na pele, o que é sentir vontade de acabar com a própria vida, o que é viver na solidão e ter medo de não encontrar um grande amor que seja recíproco, o que é viver uma crise financeira em seu trabalho, o que é pensar que – de alguma forma – Deus desistiu de nós.

Mas será que o Senhor desiste mesmo de alguém? O sorriso e as palavras de Nick Vujicic nos provam que não!

Livro: Superação
Título original: Limitless
Autor: Nick Vujicic
Tradução: Paulo Polzonoff Junior
Páginas: 160
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Em 50 reflexões inspiradoras, Nick Vujicic, o palestrante admirado em todo o mundo, compartilha desta vez com os leitores uma sabedoria eloquente, adquirida da maneira mais penosa, para ajudar você a encarar os obstáculos com serenidade e coragem. Encontre a motivação que buscava para vencer as dificuldades em qualquer área da sua vida: dúvidas sobre a sua fé, problemas de relacionamento, dificuldades no campo profissional, questões ligadas à saúde ou à autoestima.



_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.