[Resenha] The secret – O segredo, de Rhonda Byrne

The secret – O segredo tem a intenção de apresentar ao seu leitor a chave da felicidade. Chave esta que consiste na busca da positividade interior. Escrito por Rhonda Bryne, o livro busca ser um guia para a mudança de postura de seus leitores. 

A autora nos conta no prefácio da obra que descobriu o tal segredo quando via a sua vida desmoronar. Partindo de um livro que ganhou de sua filha, a escritora passou a fazer um estudo profundo dos grandes nomes da história da humanidade e percebeu que todos eles praticavam o segredo em suas vidas. 

Em termos de diagramação, a obra é extremamente bem feita: capa dura, ilustrada, colorida, com um papel gostoso de ser lido. Já em termos de redação, há ressalvas a serem feitas. O livro é extremamente repetitivo. Entende-se que Bryne tem intenções quase que didáticas, mas ela apresenta as mesmas opiniões em vários momentos ao longo das quase 200 páginas. Além disso, The secret – O segredo é baseado em um “achismo” que leva seu leitor à exaustão. Embora muito do que o livro traga tenha explicação científica e que a autora traga depoimentos de alguns cientistas, são poucos os trechos em que há uma argumentação comprovada – o que torna o texto superficial. Quem conhece um pouco de neurociência sabe que em vários momentos a autora poderia ter aprofundado o assunto e não o fez (nota-se que ela não aponta a opinião de nenhum neurocientista). 

Este é um livro que me faz pensar que a ideia da autora é boa, mas foi muito mal escrito. De qualquer forma, serve de alerta para que nos tornemos pessoas mais positivas e de bem com a vida.

Livro: The secret - O segredo
Autor: Rhonda Bryne
Editora: Ediouro
Páginas: 198
Sinopse: Fragmentos de um Grande Segredo foram encontrados nas tradições orais, na literatura, nas religiões e filosofias ao longo dos séculos. Pela primeira vez, todas as peças do Segredo se juntam numa revelação incrível que transformará a vida de todos que o vivenciarem. Com ele, você vai entender o poder oculto e inexplorado que está dentro de você, trazendo alegria a cada aspecto da sua vida.

_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

Share:

6 comentários

  1. eu ganhei esse livro e não consegui ler nem 10 paginas. Ele dá a ideia de que se vc só pensar positivo as coisas vem. Se as pessoas acreditarem mesmo nisso vão achar q se estagnar, porem pensando positivo as coisas vão surgir na sua vida. Pensar positivo é importante, mais deve estar sempre acompanhado da ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ação é fundamental! Eu li tudo porque foi um grande amigo que me deu. Não quis fazer desfeita, ainda mais porque ele ansiava saber a minha opinião sobre o assunto... Enfim, gostos são gostos...
      Beijos :*

      Excluir
  2. Sempre li a respeito, mas nunca me chamou atenção. Ótimo toque!
    Não lerei!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não sou muito fã de livros desse gênero, mas gosto da ideia, acho que muitas coisas nas nossas vidas dependem do nosso pensamento positivo e ponto de vista diante dos acontecimentos. Mas nem por isso o livro precisava ser repetitivo rs, me pareceu uma leitura bem cansativa.
    Bjs!
    http://www.marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é! :/
      O que é uma pena, porque poderia ter apresentado a ideia de outra forma!

      Beijos!

      Excluir

Não deixe de observar também!

Sempre vou responder ao seu comentário por aqui; mas, se você deixar o seu link, farei questão de ir observar na sua morada! ;)