quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Destinatário: Felicidade



Cara Felicidade,

Você sabia como hoje você se tonou artigo de luxo? Alguns acreditam que te alcançam trabalhando demais. Outros, por sua vez, acham que te colecionam: quanto maior o número de artigos, mais feliz se é. Conheço também os que já desistiram de você, por acharem que você os rejeitaram... Eu, em particular, acredito você é direito adquirido de todos; contudo, só aparece para aqueles que querem te enxergar.

Como te encontro? No passarinho que vem cantar todos os dias para mim. Quando olho para o céu azul e sinto o sol quente da manhã. Quando vejo um sorriso sincero ou uma árvore alta e frondosa. Felicidade, você também assume as formas de um copo de limonada gelada em um dia de verão, de uma xícara de café quente no período de inverno e de uma barra de chocolate na TPM. Você pode ser um livro bem escrito; um desenho; um comentário vindo do coração, de algum leitor dos meus blogs. Ah! Você é o almoço em família e a caminhada pela avenida com os amigos.

Você é aquela sensação de pés descalços no chão frio. Da paz ao me deitar na grama para olhar o céu. Daquela música que se torna a preferida e fica no eterno “repeat” na nossa cabeça. Você é a mão que se entrelaça a minha, quando estou apaixonada. E também o abraço que leva a angústia embora.

Sabe, dona Felicidade, honestamente, não consigo entender por que as pessoas fazem esta busca em lugares tão distantes, quando você – direito adquirido – está aqui, o tempo todo. O estresse e a rotina alucinante fazem com que a maioria fique com o olhar tão viciado, tão cego, que não te olham, mas não te veem. Triste isso.

Vejo-te na esperança, no amor e na gentileza. E agradeço por você ser fruto de um “mix” tão gostoso assim! :)

Obrigada! 

Com amor,
Fernanda
_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

Um comentário:

  1. c sabe que eu adoro seus textos neh? Sentir a felicidade nas coisas mais simples é que é viver! beijos

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.