Destinatário: Felicidade

by - 10:37 PM



Cara Felicidade,

Você sabia como hoje você se tonou artigo de luxo? Alguns acreditam que te alcançam trabalhando demais. Outros, por sua vez, acham que te colecionam: quanto maior o número de artigos, mais feliz se é. Conheço também os que já desistiram de você, por acharem que você os rejeitaram... Eu, em particular, acredito você é direito adquirido de todos; contudo, só aparece para aqueles que querem te enxergar.

Como te encontro? No passarinho que vem cantar todos os dias para mim. Quando olho para o céu azul e sinto o sol quente da manhã. Quando vejo um sorriso sincero ou uma árvore alta e frondosa. Felicidade, você também assume as formas de um copo de limonada gelada em um dia de verão, de uma xícara de café quente no período de inverno e de uma barra de chocolate na TPM. Você pode ser um livro bem escrito; um desenho; um comentário vindo do coração, de algum leitor dos meus blogs. Ah! Você é o almoço em família e a caminhada pela avenida com os amigos.

Você é aquela sensação de pés descalços no chão frio. Da paz ao me deitar na grama para olhar o céu. Daquela música que se torna a preferida e fica no eterno “repeat” na nossa cabeça. Você é a mão que se entrelaça a minha, quando estou apaixonada. E também o abraço que leva a angústia embora.

Sabe, dona Felicidade, honestamente, não consigo entender por que as pessoas fazem esta busca em lugares tão distantes, quando você – direito adquirido – está aqui, o tempo todo. O estresse e a rotina alucinante fazem com que a maioria fique com o olhar tão viciado, tão cego, que não te olham, mas não te veem. Triste isso.

Vejo-te na esperança, no amor e na gentileza. E agradeço por você ser fruto de um “mix” tão gostoso assim! :)

Obrigada! 

Com amor,
Fernanda
_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

You May Also Like

1 comentários

  1. c sabe que eu adoro seus textos neh? Sentir a felicidade nas coisas mais simples é que é viver! beijos

    ResponderExcluir

Não deixe de observar também!

Sempre vou responder ao seu comentário por aqui; mas, se você deixar o seu link, farei questão de ir observar na sua morada! ;)