sábado, 29 de setembro de 2012

Update: Vida acadêmica

Setembro passou em um piscar de olhos! Em um instante começou noutro, terminou. Mesmo assim, quando olho para trás, tenho a sensação de que fiz muitas, muitas coisas mesmo!
Desde de a visita da Cah, muita coisa aconteceu.

Minha orientação - que fez parte do meu estágio - para as alunas dos segundo e terceiros anos de Pedagogia terminou. As duas turmas, além de expor os livros orientados por mim, ainda apresentaram duas belíssimas palestras na II Jornada Pedagógica, o que me deixou extremamente orgulhosa (acho que deu para perceber quando fui convidada a falar no microfone). É sempre maravilhoso compartilhar aquilo que a gente sabe! Foi incrível poder desenvolver um trabalho sobre um tema que tanto amo: a literatura infantil. Revisar os 13 livros também foi mais um passo para o meu amadurecimento profissional e pessoal. Os resultados não poderiam ser mais perfeitos! 

Livros das alunas do Segundo Ano de Pedagogia da USJT.

Livros das alunas do Terceiro Ano de Pedagogia da USJT.

Valdineia, profª Dineia e eu.

Depois de toda a felicidade da jornada, tive uma grande experiência ao longo desta semana! Momentos realmente inesquecíveis! Depois de um ano inteiro planejando duro como seria o projeto que meu grupo e eu desenvolveríamos em uma ONG, lá fomos nós para os Mensageiros da Esperança colocar o projeto por nós elaborados em prática! Os três dias do Adolescência: despertando um olhar crítico sobre a influência da mídia foram impecáveis! E digo isso não apenas porque, pela primeira vez na vida, fiz parte de um grupo maravilhoso em que todos os membros souberam respeitar uns aos outros e  cumprir prazos e combinados; digo isso também porque, ao tabular as avaliações dos educandos que participaram, todos eles disseram o mesmo! 100% dos educandos nos elogiaram (numa escala de regular, bom e ótimo, todos os alunos disseram que fomos ótimos) e afirmaram que queriam mais projetos como este na ONG. Sucesso total! :)

Galera reunida no último dia

Mari, Thamy, Marcos, Jorge (vulgo, o Japonês!) e Rê, obrigada por me fazerem voltar a acreditar que sim, é possível fazer trabalho em grupo sem se estressar! (Acho que sempre fiz trabalhos em grupos com as pessoas erradas! Thank God, eu encontrei vocês!) Verônica, obrigada por confiar no nosso trabalho e abrir os Mensageiros da Esperança para nós. :) Aos educandos, obrigada por nos ter ensinado tantas coisas boas e nos ter recebido com tanta alegria! Gratidão por trabalhar com todos vocês!

Bem, acho que é isso! Ainda tenho muitas outras coisas para contar - como a minha visita à exposição do Caravaggio -, mas isso fica para outro dia! :)

Beijos e queijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.