quarta-feira, 20 de junho de 2012

Leitura da Vez

Olá pessoal!

Hoje, fui à biblioteca da universidade em que estudo e comecei a procurar uma leitura que não fosse acadêmica. Então, me deparei com o seguinte título: O Manual da Bruxa para Cozinhar Crianças. Como uma boa amante da literatura infantil e juvenil, não aguentei a curiosidade, tirei o exemplar da prateleira e trouxe para casa! :)

Já nas primeiras páginas, a leitura me fez rir. Primeiro, porque a forma como a história é apresentada é engraçada. Segundo, porque a cara das pessoas no metrô ao me verem lendo um livro com este nome causa reações hilárias! Cada careta... vocês não fazem ideia! hehehe

Minha cara de espanto durante a leitura...

Abaixo, seguem as informações da obra:

Capa
Livro: O Manual da Bruxa para Cozinhar Crianças
Autora: Keith McGowan
Ilustrações: Yoko Tanaka
Tradução: Augusto Pacheco Calil
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 184
Sinopse: "Adoro crianças. Quero dizer, adoro comê-las." O prólogo deste livro avisa: essa é uma história de bruxa que come criancinhas. Saudosa dos velhos tempos, da floresta e principalmente do "método tradicional" de capturar crianças - por intermédio dos pais -, a bruxa Holaderry se apresenta descrevendo grandes feitos e sua nova condição. Adaptada à cidade, ela promove passeios infantis, idas ao cinema e possui uma legião de ajudantes (humanos) que facilitam seu trabalho. Com inúmeras referências ao clássico dos irmãos Grimm, este romance juvenil pode ser lido como uma homenagem, ou mesmo uma continuação, de João e Maria. Apesar de, aqui, serem motivos banais que alavancam a decisão dos pais de se livrar dos próprios filhos (uma nota vermelha na escola, uma traquinagem, um banheiro ocupado), a narrativa não deixa dúvidas: Holaderry é aquela mesma criatura que tentou papar os dois jovens na história dos irmãos Grimm, lá no tempo do Era Uma Vez. Um livro engraçado e ao mesmo tempo assustador, com gosto de clássico mas permeado por uma troça inusitada, para fazer rir e gelar a espinha, tudo ao mesmo tempo.

Clique aqui para ler um trecho disponibilizado pela editora.

E aí, o qual é a primeira impressão de vocês?! Foi tão boa quanto a minha?
Se tudo der certo, a leitura continuar gostosa e eu chegar até o fim, faço a resenha e compartilho aqui no blog! :)

_____________
Post feito originalmente para o Nosso Clube do Livro.

Um comentário:

  1. Eu sempre tento ler os títulos dos livros dos outros...rs Principalmente no metro ai em SP!!!

    Mas se eu encontrasse alguém com um livro desses na mão ficaria hiper super mega curiosa para saber do que se trata e assim que tivesse oportunidade iria procurar no google.

    Bjos

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.