domingo, 14 de novembro de 2010

Fotos, fotos e mais fotos, baby!

Look at this photograph
Everytime I do it makes me laugh...
(Photograph - written by Chad Kroeger - Nickelback)

En la distancia te puedo ver
cuando tus fotos me siento a ver
en las estrellas tus ojos ve
Cuando tus fotos me siento a ver...
(Fotografía - Juanes y Nelly Furtado)

A autora deste blog
Sempre gostei de fotografias; mas, mais do que aparecer nas fotos, a minha predileção sempre esteve em estar com uma câmera na mão. Fotografar as pessoas, lugares; registrar os momentos; congelar aquele instante para a eternidade de maneira simples, porém profunda e, ao mesmo tempo, singela.

Acho que este desejo de fotografar tudo é hereditário, uma vez que cresci em meio às máquinas fotograficas/filmadoras do meu pai. Embora ele nunca tenha levado isso a sério - nunca fez curso ou coisa parecida - sempre conversava com os amigos que são fotógrafos e pegava dicas de como aproveitar melhor a luz ambiente ou como enquadrar a pessoa/objeto para que eles saissem melhores na imagem...

Eu, bem... eu sigo o mesmo caminho. Embora não tenha contato com nenhum fotógrafo profissional (um dia ainda faço um curso!), tenho vários amigos que comungam da mesma paixão. E é com todos eles que eu converso e compartilho os achados na Internet... Há um tempo atrás, compartilhei com vocês o link do meu flickr, hoje, quero deixar aqui uma modesta lista de sites com dicas e imagens para quem for aficcionado por fotos como eu. 
Visitem, observem as fotos (esse também é um jeito de aprender) e divirtam-se!

Flickr: 

3 comentários:

  1. Puxa, tb adoro fotografia mas nao entendo nada...rsrsrs... Gostei das dicas de blog, vou conferir todas!!! Bjs e fik com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amoooraa!

    Nossa,faz tempo que não venho aqui no seu cantinho!Estava com saudades!

    Quando eu casar(com o Vitor,assim espero! xD)eu te chamo pra fazer as nossas fotos externas,quero tudo bem divertido e criativo!
    Lovo-te!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê! Muito obrigado por colocar um link para o meu site. Vamos manter contato! :)

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.