Lá em 2022 eu comecei um projeto chamado Sarau das Estações, em que me reunia com alunos e amigos escritores para bater papo, ler os nossos textos e falar da nossa escrita. Em 2024, tal projeto ficou adormecido, mas uma das minhas metas para este ano era justamente a de resgatá-lo. Sendo assim, bora para a primeira edição do Sarau das Estações de 2025? Bora!
Quem? As escritoras convidadas são Ane Venâncio e Ayumi Teruya.
Saiba mais:
Para celebrar a mudança de estação, a escritora Fernanda Rodrigues, do site Algumas Observações, convidou algumas amigas escritoras para realizarem leituras de textos literários.
SOBRE AS AUTORAS:
ANE VENÂNCIO Pisciana, mato-grossense de sotaque duvidoso. Desde que se entende por gente gosta de contar histórias, inspirar e comover através de suas palavras. Biomédica por formação, escritora de gaveta nas madrugadas insones, é blogueira nas horas vagas no blog Profano Feminino. Além disso, tornou-se especialista em divulgação de escritores nas redes sociais e modera o Projeto Escrita Criativa. Tem textos publicados em antologias, incluindo a Amor e Resiliência e Marés. É apaixonada por livros, palavras e tudo que envolva criatividade!
AYUMI TERUYA Nascida em uma madrugada na cidade de São Paulo. Começou a escrever aos sete anos de idade e não parou mais. É ex-professora de inglês, estudante de psicologia na Universidade de Buenos Aires, escritora e moderadora do Projeto Escrita Criativa, trabalha com diagramação e criação de capas (saiba mais aqui). Além disso, é dona do blog chamado Pandinando. É autora de Relatos de uma Br em Buenos Aires, do livro em espanhol, Cuando te amé 1 e 2, e já participou de diversas antologias.
FERNANDA RODRIGUES é uma paulistana apaixonada por gatos e café. Atualmente é professora de escrita literária, escritora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica, assistente literária, palestrante e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. De formação, é especialista em Psicopedagogia, (Anhembi-Morumbi), em Docência em Literatura e Humanidades (FMU) e em Formação de Escritores e Produção e Crítica de Textos Literários (ISE Vera Cruz), além de ser bacharel e licenciada em Letras — Português/Inglês (USJT) e pós-graduanda em Revisão de Textos (FMU). É autora dos livros de poesia A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (2019) e Rasgos dentro da minha própria pele (2022), ambos publicados pela Editora Litteralux (antiga Penalux), de La intermitencia de las cosas: sobre lo que hay entre el vacío y el caos (2024), publicado pela Caravana Editorial e do didático Narrativas Digitais: narro, logo existo! Registrar o meu mundo e construir histórias (2021), lançado pela Fundação Telefônica Vivo. É 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem textos em diversas antologias. Também escreve no site Algumas Observações, no ar desde junho de 2006.
_____________________________________________________________ Gostou deste post?
Então considere se inscrever na Newsletter para receber boletins mensais
♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.
♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.
♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes
Fernanda Rodrigues é uma paulistana apaixonada por gatos e café. Atualmente é professora de escrita literária, escritora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica, assistente literária, palestrante e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. De formação, é especialista em Psicopedagogia, (Anhembi-Morumbi), em Docência em Literatura e Humanidades (FMU) e em Formação de Escritores e Produção e Crítica de Textos Literários (ISE Vera Cruz), além de ser bacharel e licenciada em Letras — Português/Inglês (USJT) e pós-graduanda em Revisão de Textos (FMU). É autora dos livros de poesia A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (2019) e Rasgos dentro da minha própria pele (2022), ambos publicados pela Editora Litteralux (antiga Penalux), de La intermitencia de las cosas: sobre lo que hay entre el vacío y el caos (2024), publicado pela Caravana Editorial e do didático Narrativas Digitais: narro, logo existo! Registrar o meu mundo e construir histórias (2021), lançado pela Fundação Telefônica Vivo. É 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem textos em diversas antologias. Também escreve no site Algumas Observações, no ar desde junho de 2006.
Mais informações aqui.
Desde 24 de novembro de 2013, as imagens do Algumas Observações são de minha autoria. Anteriormente, as que aparecem nas postagens eram meramente ilustrativas. Na maior parte das vezes, elas foram retiradas do Google Imagens, do We ♥ It e/ou do Tumblr. Evidentemente, sempre que eu sei quem é o autor, dou os devidos créditos. Entretanto, se você viu alguma imagem de sua autoria, por favor, deixe um comentário ou entre em contato avisando para ser creditado ou ter sua imagem substituída. ;)
Um evento único e marcante. Fiquei com vontade de ir também.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Está disponível online, no meu canal do Youtube. :)
Excluir