domingo, 2 de abril de 2023

Canal de transmissão do Algumas Observações no Instagram

Foto de Benyamin Bohlouli, via Unsplash.


Oi, gente!
O post de hoje é mais um recadinho do que qualquer outra coisa. O Instagram liberou uma função nova há pouco tempo chamada "Canais de Transmissão". Algumas pessoas já têm acesso, outras não. Isso é bem aleatório, porque é assim que as coisas funcionam naquela rede. Como já liberaram para mim, criei o Canal do Algumas Observações por lá.

Como funciona?

Quem tem Telegram (agora também existe essa função no WhatsApp, mas o Telegram foi pioneiro), já está acostumado. Basicamente, na aba das DMs, há um espaço para enviar e receber mensagens. Ali, posso mandar, para um grupo de pessoas, mensagens de textos, de voz, fotos, vídeos e links. Quem recebe não consegue responder, mas tem acesso ao conteúdo postado. Não é um chat, porque só eu posso escrever, mas é uma boa forma de você receber conteúdo sem se dar o trabalho de ir atrás dele.

Como participar

💬O link está entre os balões 😉💬


Se você já tiver acesso à ferramenta, basta clicar neste link para ter acesso ao canal de transmissão. A participação no meu canal é gratuita (parece que há formas de criadores de conteúdo monetizarem com isso, mas não é o meu caso). O link também aparece no meu perfil para quem o Instagram já liberou os canais de transmissão.

O que eu compartilho por lá

Já foi conferir esse feed incrível?


Essa ferramenta é muito nova, então ainda estou experimentando formatos. Basicamente, sabe aquele link rapidinho de algo bacana que a gente viu e que gostaria que alguém soubesse? Ou o link de uma atualização daqui ou do Projeto Escrita Criativa? Um concurso literário, uma chamada de publicação aberta que parece bacana? Uma leitura bonita? Pois são essas as coisas que têm ido para o Canal do Algumas Observações. Aleatoriedades que eu amo. 

Mas o spam?

Assim como faço com a newsletter, evito ficar enchendo a caixa de entrada/DMs de todo mundo a todo momento. Eu odeio que façam isso comigo e tomo esse cuidado com vocês também. Então, seria muito bacana pra mim se você puder participar de mais uma forma de eu me comunicar com vocês.


Próximos passos

Gostaria de ouvir o que vocês gostariam que eu compartilhasse por lá. Tem um tema específico que vocês queriam que eu focasse? Deixa aqui nos comentários que eu já vou me pôr a pensar.

_____________________________________________________________
Gostou deste post?
Então considere se inscrever na Newsletter para receber boletins mensais 
ou me acompanhar nas redes sociais: 

4 comentários:

  1. Adorei essa novidade e já estou participando da sua lista de transmissão.
    Beijos,
    www.sabrinasantosp.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina! Obrigada por fazer parte da minha comunidade por lá!
      Um beijo :*

      Excluir
  2. Adorei conhecer mais dessa funcionalidade. O Instagram ficando cada vez mais interessante e funcional.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.