Passadas quase duas semanas do lançamento do meu segundo livro, Rasgos Dentro da Minha Própria Pele, vim aqui contar como foi tudo.O amor é algo em comum, se compararmos com o lançamento do primeiro, A Intermitência das Coisas; mas também houve coisas diferentes.
Alguns dos abraços recebidos 💜
Ao contrário do primeiro lançamento, em que eu estava fechando todos os detalhes até os 45 do segundo tempo, nesse eu resolvi que faria tudo com calma. Meus planos era o de confeccionar uma lembrancinha, mas vi que isso estava me estressando, porque não daria tempo. Teria que fazer por volta de 100, e o processo era muito lento. Na terça anterior ao evento, resolvi desistir disso. Quem sabe faço no próximo?
Pessoas queridas 💜
Simplificar foi a chave. Eu queria que este lançamento fosse mais tranquilo. Não queria me estressar no dia, então, tirei a quarta-feira para preparar tudo o que levaria ao Canto Madalena: livros, marcadores, sacolas decoradas, maquininha de cartão, caneta, instax etc. Ter tudo arrumadinho no meio da semana me trouxe paz e diminuiu toda aquela ansiedade do "será que vão gostar do livro?" que eu estava sentindo antes. Outra coisa muito bacana nesse sentido é que vários amigos me mandaram mensagem para dizer que estavam ansiosos para me ver no sábado. Isso foi muito precioso para mim. (Sério, mandem mensagens apoio para quem for fazer um evento importante. Isso ajuda muito!)
Alegria, alegria! Conversas, abraços e muito amor 💜
Cheguei ao Canto um pouco antes da hora marcada e há havia 4 pessoas me esperando. Fiquei um tiquinho desesperada e um tanto feliz com isso. Quase a própria Beyonce da literatura! uahahah
Me senti a própria rainha da literatura. hehehe 💜
Tinha programado um lançamento de 2 horas (que é a duração média de um evento desses), mas acabei ficando por lá o dobro disso. Tudo foi tão intenso que eu não consegui filmar ou fazer stories. Aproveitei cada segundo. Só não fiquei mais ainda porque alguns amigos não foram ao evento porque pegaram covid.
O evento presencial foi um sucesso. Vendi todos os livros que levei (os poucos que sobraram, vendi no domingo e na segunda). Já pedi e recebi uma segunda leva da editora.
Compre o seu exemplar autografado do Rasgos Dentro da Minha Própria Pele na loja do blog.
O lançamento ainda não acabou!
Como tenho muitos leitores que estão longe e que não puderam vir ao evento presencial, no dia 06 de dezembro, às 19h30, farei um lançamento virtual. A live será mediada pela escritora Livia Brazil, no meu canal do YouTube. Eu estou super empolgada! Se você já estiver lendo ou se quiser saber mais sobre o livro, apareça para conversar conosco. Será possível fazer a sua pergunta via chat.
Eu espero que, assim como todo mundo que já comprou, vocês possam ler o Rasgos Dentro da Minha Própria Pele. Ele foi escrito e publicado com muito amor. 💜
Sobre o livro
Capa.
Livro: Rasgos dentro da minha própria pele
Autora: Fernanda Rodrigues
Edição: França & Gorj
Editoração eletrônica e capa: Karina Tenório
Revisão: Aline Caixeta
Revisão dos poemas em espanhol: Ayumi Teruya
Foto da autora: Patricia Rodrigues
Publicação: Editora Penalux
Páginas: 158
Apresentação:Rasgos dentro da minha própria pele, da autora Fernanda Rodrigues, é uma coletânea de poesias que abrange temas dos mais diversos e abre, no peito do leitor, um local de autoaceitação e autoconhecimento. Os escritos de Fernanda são sensíveis, íntimos, cortantes e — como o próprio título diz — rasgam a carne, abrindo espaço no íntimo para as poesias se alojarem e gerarem mudanças.
Eu mal posso esperar pro seu livro chegar. E eu fico muito feliz ao ver que seus projetos se concretizam. Você merece muito! Espero que eu esteja presente no próximo lançamento para poder vivenciar esse momento com você. Vou tentar estar presente amanha na live. Um beijo! Lily Gustafson
Oi Fernanda, tudo bem? Que delícia! Muito sucesso pra você com mais esse lançamento! Adorei a parte do texto onde você contou que foi tão intenso que não conseguiu filmar nem fazer stories. Já percebi que a vida é assim mesmo. Muitos momentos maravilhosos as lembranças são mais da memória do que dos cartões de memória.
Até breve; Te espero nos meus blogs! https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries) http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)
♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.
♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.
♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes
Fernanda Rodrigues é uma paulistana apaixonada por gatos e café. Atualmente é professora de escrita literária, escritora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica, assistente literária, palestrante e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. De formação, é especialista em Docência em Literatura e Humanidades (FMU) e em Formação de Escritores e Produção e Crítica de Textos Literários (ISE Vera Cruz), além de ser bacharel e licenciada em Letras — Português/Inglês (USJT) e pós-graduanda em Psicopedagogia (Universidade Anhembi-Morumbi). É autora dos livros de poesia A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (2019) e Rasgos dentro da minha própria pele (2022), ambos publicados pela Editora Litteralux (antiga Penalux), de La intermitencia de las cosas: sobre lo que hay entre el vacío y el caos (2024), publicado pela Caravana Editorial e do didático Narrativas Digitais: narro, logo existo! Registrar o meu mundo e construir histórias (2021), lançado pela Fundação Telefônica Vivo. É 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem textos em diversas antologias. Também escreve no site Algumas Observações, no ar desde junho de 2006. Mais aqui.
Desde 24 de novembro de 2013, as imagens do Algumas Observações são de minha autoria. Anteriormente, as que aparecem nas postagens eram meramente ilustrativas. Na maior parte das vezes, elas foram retiradas do Google Imagens, do We ♥ It e/ou do Tumblr. Evidentemente, sempre que eu sei quem é o autor, dou os devidos créditos. Entretanto, se você viu alguma imagem de sua autoria, por favor, deixe um comentário ou entre em contato avisando para ser creditado ou ter sua imagem substituída. ;)
Visitas
Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.
That's really cool!
ResponderExcluirThank you!
ExcluirEu mal posso esperar pro seu livro chegar. E eu fico muito feliz ao ver que seus projetos se concretizam. Você merece muito! Espero que eu esteja presente no próximo lançamento para poder vivenciar esse momento com você. Vou tentar estar presente amanha na live. Um beijo! Lily Gustafson
ResponderExcluirOi, Lily! :)
ExcluirObrigada pelo carinho! Estou doida pra que você leia :)
Vai ser lindo te ter no próximo lançamento <3
Beijos
Oi Fernanda, tudo bem?
ResponderExcluirQue delícia! Muito sucesso pra você com mais esse lançamento!
Adorei a parte do texto onde você contou que foi tão intenso que não conseguiu filmar nem fazer stories. Já percebi que a vida é assim mesmo. Muitos momentos maravilhosos as lembranças são mais da memória do que dos cartões de memória.
Até breve;
Te espero nos meus blogs!
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)
Obrigada pelo carinho!
ExcluirMenina, foi td tão intenso que não deu mesmo! :)
Mas nem por isso foi ruim.
Beijos :*