sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Lançamento da Marés, a segunda antologia do Projeto Escrita Criativa

Venha conhecer a Marés! 🌊


Amor, desilusão, aprendizado, protesto, nostalgia, amadurecimento, esperança são os principais temas da segunda antologia do Projeto Escrita Criativa

Como muitos de vocês sabem, sou uma das cofundadoras do Projeto Escrita Criativa — junto com a Ane Venâncio e Ayumi Teruya. Nós três participaremos de uma live no domingo, dia 04 de setembro, às 16 horas, que marcará o lançamento da Marés



A Marés é a segunda antologia organizada pelo Projeto Escrita Criativa. Nascido em 2015, o Projeto Escrita Criativa foi fundado com os objetivos de difundir conhecimentos sobre escrita, criatividade e mercado editorial e de estimular a todos que o acompanham a colocar a escrita literária na rotina. A Marés é mais um fruto deste trabalho.

A antologia é composta por textos escritos com temas propostos pelas duas frentes do Projeto Escrita Criativa — a Blogagem Coletiva e o Desafio Criativo — escritos no período entre maio de 2017 a novembro de 2019 e conta com a autoria de escritores brasileiros, argentinos e espanhóis radicados ao redor do mundo. O livro levou cerca de dois anos para chegar aos leitores justamente porque precisou passar por um processo de seleção de textos, tradução dos textos recebidos em espanhol e todas as outras etapas de produção de uma obra: revisão, diagramação e projeto gráfico — realizadas pelas fundadoras do Projeto Escrita Criativa.



Lançada de modo independente, a Marés promete uma leitura que rompa barreiras e provoque as águas internas de cada leitor, convidando-o a ir fundo nas próprias vivências. Segundo as fundadoras do Projeto Escrita Criativa, “amor, desilusão, aprendizado, protesto, nostalgia, amadurecimento, esperança, tudo anda lado a lado no olhar que as cartas, os contos, as crônicas e os poemas apresentam das diversas realidades de seus autores sobre o mundo”.



Sobre os autores participantes:

A Marés é composta por textos de 16 autores — Alexia B., Ane Venâncio, Ayumi Teruya, Bel Quintilio, Eduardo Fernandes, Elena Liñán, Fernanda Rodrigues, George Gimenez, Jeremías Sosa, Larissa Ardur, Leidiane Holmedal, Lucila Eliazar Neves, Luísa Scheid, Lyä, Michelle Cruz e Pablo Buendía — sendo eles 11 brasileiros, 3 argentinos e 2 espanhóis. Dos autores brasileiros, quatro deles moram fora do país e trouxeram seus olhares de expatriados ao livro, mesclando a cultura brasileira com as culturas argentina, canadense, portuguesa e norueguesa.

Alguns desses autores têm blogs, então vou deixar a lista dos links deles aqui:

Link para compra:


⚠ As 50 primeiras pessoas que comprarem o livro e enviarem o comprovante de pagamento para o e-mail contatoescritacriativa@gmail.com receberão um brinde digital exclusivo.

Evento de lançamento:



FICHA TÉCNICA:

Capa antologia Marés (org. Projeto Escrita Criativa).


Livro: Marés
Organização: Projeto Escrita Criativa
Gênero: Cartas, contos, crônicas e poemas
Autores: Alexia B., Ane Venâncio, Ayumi Teruya, Bel Quintilio, Eduardo Fernandes, Elena Liñán, Fernanda Rodrigues, George Gimenes, Jeremías Sosa, Larissa Ardur, Leidiane Holmedal, Lucila Eliazar Neves, Luísa Scheid, Lyä, Michelle Cruz e Pablo Buendía.
Edição, preparação e revisão: Fernanda Rodrigues
Tradução do espanhol e diagramação: Ayumi Teruya
Capa: Ane Venâncio
Editora: publicação independente
Lançamento: 04 de setembro de 2022
Apresentação: Ninguém consegue passar pela arte sem ser movido para algum lugar de reflexão. Ela põe a todos em movimento, e com Marés não seria diferente. Ao propor os temas do mês — tanto da blogagem coletiva, quanto do desafio criativo —, o objetivo do Projeto Escrita Criativa é justamente que escritores e leitores mergulhem em suas próprias profundezas ao entrar em contato com a literatura. Esta antologia, portanto, é o resultado desse o movimento: as águas — sejam elas emocionais ou físicas — estão presente ao longo da obra. Cada texto convocou os autores e convida os leitores a ir fundo em suas próprias vivências. Amor, desilusão, aprendizado, protesto, nostalgia, amadurecimento, esperança, tudo anda lado a lado no olhar que as cartas, os contos, as crônicas e os poemas apresentam das diversas realidades do mundo. Em Marés reunimos autores brasileiros, argentinos e espanhóis que residem em seis países — Brasil, Argentina, Canadá, Espanha, Portugal e Noruega — humanizando e universalizando suas experiências particulares, como só o bom texto literário é capaz de fazer.

_____________________________________________________________
Gostou deste post?
Então considere se inscrever na Newsletter para receber boletins mensais 
ou me acompanhar nas redes sociais: 

4 comentários:

  1. Olá,
    Essa capa está um arraso de linda! As cores, mds.
    E muito legal a proposta envolvendo a cultura de diferentes países.
    Desejo muito sucesso no lançamento pra vcs!

    E eu acompanho o canal hahaha, outro dia me salvou numa treta com um e-book que eu estava editando. Agradeço, então. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana! Eu fico feliz que você acompanhe o canal do Projeto Escrita Criativa e já te convido para acessar o site e as outras redes sociais. :)

      A capa é da Ane Venâncio, muito maravilhosa! <3

      Espero que você tenha a chance de ler este livro lindo!
      Um beijo,

      Excluir
  2. Parece ser um evento muito importante e interessante. Gostei bastante de conhecer!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.